Um tempo em cada função: como Maicon jogou contra o Brasil-Pel

Meio-campista deu duas assistências na vitória do Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

Um tempo em cada função: como Maicon jogou contra o Brasil-Pel
Maicon começou como meia e, no segundo tempo, foi recuado para ser volante
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS


Maicon cumpriu duas funções táticas diferentes ao longo da estreia do Grêmio no Gauchão, diante do Brasil-Pel. No primeiro tempo, atuou na linha de três criadores do meio-campo. No segundo, foi recuado para a sua função de origem, como volante, quando Pedro Rocha entrou na vaga de Edinho. Com a camisa 11, o capitão foi um dos destaques na vitória — pela importância na variação de funções e pelo desempenho em números.

Ao longo da partida no Centenário, Maicon acertou 52 passes, efetivou os dois desarmes que tentou e deu assistências para dois gols — o primeiro, marcado por Luan, na melhor jogada do capitão na função mais adiantada, e o segundo, em que fez um bonito passe para Pedro Rocha marcar de dentro da área. O meio-campista ainda recebeu uma falta e levou um cartão amarelo por reclamação.

Para o técnico Roger Machado, ter o controle da posse era o principal objetivo no primeiro tempo com a posição mais ofensiva de Maicon. No entanto, o gol precoce do Brasil-Pel fez com que a estratégia precisasse ser alterada.

— Maicon adiantado dá mais posse de bola. Nossa estratégia se mostrou pouco eficiente no primeiro tempo porque o Brasil fez um gol cedo e reforçou a estratégia. Mesmo em casa, eles oferecem a bola ao adversário e jogaram em transições defesa-ataque. Por isso, optei por colocar mais gente no bloco ofensivo. A entrada do Pedro me fez trazer o Maicon para a posição de origem e abriu mais espaços — avaliou o técnico.

Nesta semana, o Grêmio terá dois jogos como mandante. Na quinta-feira, pega o Aimoré em Novo Hamburgo — por conta de perda de mando de campo — pelo Gauchão. No domingo, recebe o Coritiba, na Arena, pela Primeira Liga. E Roger já indicou que pretende recolocar Maicon como volante.

— Tem que se pensar neste sentido. São jogos parecidos, estamos habituados a ter um jogador a mais para que essa amplitude seja dada, justamente para abrir a primeira linha do adversário. Tenho Pedro Rocha, tenho Fernandinho, que podem me dar esta vitória pessoal pelo lado.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024




18/11/2024