Bigode à la Mano Brown dá sorte, e Luan busca novo "reinado" no Grêmio

Atacante marcou um gol e deu assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil-Pel; no ano passado, ele foi o artilheiro da temporada e o maior passador para gols


Fonte: GloboEsporte

Bigode à la Mano Brown dá sorte, e Luan busca novo reinado no Grêmio
Luan e Mano Brown (Foto: Arte sobre fotos de Marcelo Pretto e Lucas Uebel , DVG)

Cada vez mais consolidado no ataque do Grêmio, o atacante Luan abriu o Gauchão atrás da manutenção de um título que traz desde a temporada passada. Com 17 gols marcados e 12 assistências, encerrou a temporada 2015 como o "Rei dos Números" da equipe – além de maior marcador, teve o maior número de passes para gols, o que lhe rendeu participação direta em 29 tentos tricolores.

Além de chamar a atenção pela boa forma no início da temporada, o jogador inovou no visual. Apareceu em campo com um bigode ao estilo de Mano Brown, vocalista da banda de rap Racionais MC's, como ele próprio admitiu após a partida.

– Foi uma marca que eu combinei com amigos meus que ia deixar. Igual ao do Mano Brown, pois sou muito fã dele – brincou Luan em entrevista coletiva.

O atacante gremista segue na mesma função do ano passado, como o "falso 9" de Roger. Entretanto, devido ao deslocamento de Maicon para o lado direito do meio-campo, precisou fazer uma movimentação diferente da habitual. Em certo momento do primeiro tempo, trocou de posição com Everton e atuou mais recuado, na meia esquerda.

– O Giuliano tem essa característica de ir mais no fundo. O Maicon gosta de jogar mais por dentro. Combinamos que, quando ele viesse para o ataque, eu sairia mais pela beirada, para manter a característica dele e abrir a defesa. Acho que deu certo e conseguimos sair com a vitória – analisou.

Apesar do sucesso nas últimas temporadas, Luan adota cautela ao falar sobre idolatria frente à torcida. Natural de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, teve o primeiro contato com o Tricolor somente depois de sua chegada ao clube, aos 19 anos. Ele foi buscado no América-SP após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013.

– O objetivo é entrar para a história do clube com títulos. Isso é consequência (tornar-se ídolo). Se isso acontecer, vou ficar muito feliz. O Grêmio é o clube que eu amo no momento, porque me deu a oportunidade de jogar futebol, que sempre foi o meu sonho – afirmou.

Em novembro do ano passado, o jornal espanhol Mundo Deportivo tratou Luan como o "novo Neymar" do futebol brasileiro. Segundo a jornalista Cristina Cubero, sua participação no Torneio de Toulon em 2014 impressionou olheiros do Real Madrid, que teria colocado o jovem talento em sua lista de futuras contratações. Em café da manhã com a imprensa na semana passada, o presidente Romildo Bolzan Júnior revelou ter negado uma proposta de R$ 50 milhões por Luan na atual janela de transferência. O clube, porém, não foi revelado.


Luan comemora gol do Grêmio contra o Brasil de Pelotas (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024




18/11/2024