André Baibich: movimentação de Lucas Lima tem de ser o exemplo para Lincoln


Fonte: Diário Gaúcho

André Baibich: movimentação de Lucas Lima tem de ser o exemplo para Lincoln
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Há uma empolgação evidente do torcedor quando fala em Lincoln. O gremista vê, no meia, o futuro brilhante que o espera. E vibra quando o presente reflete um pouco do que se imagina para os próximos anos do guri.

A técnica apurada, a visão de jogo, os passes precisos, tudo isso entrou em campo diante do Avaí. Passada sua melhor atuação no time de cima, iniciou-se a campanha para que seja titular, mas é preciso cautela.

Lincoln ainda tem de provar que pode atuar no mesmo nível em uma sequência de jogos. No ano passado, seu desinteresse em alguns momentos das partidas preocupou. Parece ter melhorado bastante nesse quesito, mas ainda há espaço para evolução.

Seu espelho pode ser Lucas Lima. Meia clássico, tem paciência para trabalhar a bola e "convidar" os companheiros à troca de passes. Ainda que lembre o futebol de outros tempos ao dar cadência ao time, movimenta-se de acordo com a exigência dos tempos atuais. Entre seus principais méritos estão a irresignação diante da marcação e a capacidade de sempre aparecer como opção de passe. A movimentação intensa quando não tem a bola garante sua participação constante no jogo.

São esses deslocamentos que Lincoln deve emular para crescer. Que ele tem técnica, talento, que sabe bater na bola, tudo isso está claro. Mas ainda tem muito a evoluir para chegar ao patamar que seu potencial permite.

O Gauchão como plataforma
O Gauchão, que se inicia neste final de semana, é mais uma chance, junto com a Primeira Liga, para Lincoln se firmar. Por mais que estrangulem o calendário, as duas competições podem ser importantes para jogadores em ascensão.

Ainda que o Grêmio esteja sedento por títulos e deva estrear com o que tem de melhor, tende a priorizar a Libertadores ao longo do semestre. É normal que a caminhada no Estadual seja mais acidentada, o que não é, necessariamente, motivo para desespero. Os guris precisam de sequência, e se há algo positivo no acúmulo de compromissos desse início de 2016, é a possibilidade de terem oportunidades no time de cima.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio em alerta: Lucas Veríssimo sem clube e com interesse no Brasil – HORA DE AGIR!
- GRÊMIO VIROU S.A.B? Entenda o movimento que pegou a torcida de surpresa!
- AO VIVO E ESCALAÇÕES! Cruzeiro x Grêmio: veja onde assistir, horário e quem joga!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/7/2025

















12/7/2025