Grêmio dá chance para jovens e faz da Sul-Minas-Rio laboratório para Roger

Técnico irá observar jogadores do time de transição no grupo que enfrenta o Avaí


Fonte: GloboEsporte

Grêmio dá chance para jovens e faz da Sul-Minas-Rio laboratório para Roger
Roger consegue observar elenco gremista na Sul-Minas-Rio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nesta quinta-feira, a Copa Sul-Minas-Rio se inicia para o Grêmio. Apesar de ser um dos clubes que mais incentivou a criação da Primeira Liga, o Tricolor irá atuar com uma equipe alternativa contra o Avaí, em Chapecó. Uma chance para que o clube gaúcho observe mais profundamente seu elenco, até mesmo para tirar dúvidas para compor a lista da Libertadores.

Jogadores como Lincoln, Wesley, Pedro Rocha, Bressan e Rafael Thyere vivem situações distintas no elenco, mas com um traço em comum: todos farão parte do laboratório do técnico Roger Machado, que pode dar dores de cabeça ao treinador. São eles que largam na frente na tentativa de ganhar pontos com o comandante, já que serão titulares.

– Estou trabalhando para isso (ter chance), acho que aproveitei, como todos os jogadores, a pré-temporada. Se tiver uma oportunidade, estarei à disposição do treinador, ele pode contar comigo, ele sabe disso – comentou o meia Lincoln, titular nesta quinta, durante a preparação.

Mas este contexto se estende a muitos outros. O meia Tontini é um exemplo. Sai no banco de reservas, mas tem a intenção de aumentar seu espaço no elenco principal. O mesmo vale para o zagueiro Lucas Rex, o atacante Tilica e os laterais Raul e Iago. Os cinco disputaram as competições sub-20 no final de 2015 e que fazem parte do elenco de transição gremista.
– A emoção é muito grande, é meu primeiro ano, já chegar no início com Libertadores. Toda criança sonha com isso. Espero agarrar as oportunidades, no Gauchão, na Sul-Minas-Rio, para ter meu nome na lista da Libertadores. Quero muito realizar este sonho – disse Tontini durante a pré-temporada.
Há, ainda, um terceiro grupo, que conta com jogadores como o atacante Fernandinho e o centroavante Lucas Coelho. Atualmente, contam com pouca perspectiva e podem até ser emprestados. Resta, em campo, provar o seu valor para voltar a ter chances no time titular.


Lucas Coelho retorna após empréstimo ao Goiás (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


O vestibular interno pode ajudar a diretoria na questão dos reforços. O Tricolor busca, por exemplo, a contratação de Josef Martínez. O venezuelano, porém, tem pedida mais alta que o oferecido pelo clube. O Grêmio espera que o fechamento da janela na Europa ajude na negociação com o atacante e com o Torino, da Itália. Não está descartada a contratação de um novo jogador para o setor ofensivo apenas após a fase de grupos da Libertadores.

A equipe terá apenas o goleiro Marcelo Grohe dos considerados titulares. Outros dois jogadores, Ramiro e Wesley, devem ser titulares no início da temporada por circunstâncias. O primeiro substitui Giuliano, em recuperação de ruptura parcial da fáscia plantar no pé esquerdo. O segundo ficou com a vaga de Wallace Oliveira, ainda sem condições legais para atuar – precisa ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário, da CBF. Ambos devem iniciar a estreia no Gauchão, no domingo, contra o Brasil de Pelotas.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024

18/11/2024