"Se vale taça, vamos entrar para vencer", afirma Roger

Técnico disse que irá colocar em campo, sempre que possível, os melhores jogadores nas três competições do primeiro semestre


Fonte: Diário Gaúcho

Se vale taça, vamos entrar para vencer, afirma Roger
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA



Roger Machado deixa claro que o Grêmio não abre mão de nenhuma das três competições do primeiro semestre: Libertadores, Gauchão e Primeira Liga. Em entrevista coletiva em Chapecó na tarde desta quarta-feira, o técnico afirmou que utilizará força máxima sempre que possível:



– É importante deixar todos nas mesmas condições de jogo. O Gauchão e a Libertadores são extremamente importantes, a Liga também temos que disputar para vencer – disse, antes de completar:



– Queremos voltar a vencer o Gauchão, então é muito importante. Sempre que possível, vamos utilizar um time bastante forte e que valorize o Gauchão. A Libertadores é o título máximo, temos qualidade o suficiente para a enfrentarmos bem. Se vale taça, vamos entrar para vencer.



Sobre a disputa da Libertadores, Roger falou que entenderá se mais nenhum jogador for contratado para a fase de grupos. Na avaliação do técnico, a manutenção da base do ano passado serve como um reforço para 2016.



– Os reforços que viriam agregariam qualidade ao nosso grupo, que já conseguiu uma grande campanha no Brasileirão. Fazer a manutenção já foi um reforço importante, agregando jovens promessas e que podemos considerar como reforços.



Um dos jogadores que ganha a oportunidade já nesta quinta-feira, contra o Avaí na estreia da Primeira Liga, o meia Lincoln também foi um dos tópicos da entrevista de Roger.



– Ele é um jogador de movimentação. Eu quero mais participação na parte tática e que entre na área com naturalidade. Quando não estiver articulando o jogo, quero ele perto da área. É ali que as coisas se decidem e ele tem a finalização como ponto forte e isso pode nos ajudar – definiu.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024

18/11/2024