Lesão de Giuliano preocupa Grêmio para jogo de estreia na Libertadores

Ruptura na fáscia plantar do pé esquerdo fará meia parar de “10 a 20 dias”, diz médico


Fonte: Globo Esporte

Lesão de Giuliano preocupa Grêmio para jogo de estreia na Libertadores
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A ruptura na fáscia plantar do pé esquerdo de Giuliano pode virar dor de cabeça para a estreia do Grêmio na Libertadores, diante do Toluca, no México, em 17 de fevereiro. Submetido a exame de imagem na segunda-feira, o meia iniciou tratamento nesta terça. Deverá parar entre “10 a 20 dias”, de acordo com o departamento médico tricolor.

– Não muda muito da impressão clínica. Ele para de 10 a 20 dias. Pode demorar um pouco mais. Vai depender muito da reação dele. Para de treinar, aí complica tudo – explica o médico Paulo Rabaldo.

Giuliano já seria desfalque no primeiro jogo na Copa Sul-Minas-Rio, contra o Avaí, na quinta-feira, e também diante do Brasil de Pelotas na estreia do Tricolor no Gauchão, no domingo. Por conta da previsão, irá parar por mais tempo. Até porque perderá tempo de trabalho e precisará passar por retreinamento.

O problema havia sido sentido no amistoso do último sábado contra o Danúbio, na Arena. Ele teve de ser substituído por Ramiro ainda no primeiro tempo. É mais um caso de lesão na planta do pé no grupo. Antes de Giuliano, Luan, Erazo e Marcelo Grohe haviam apresentado os mesmos sintomas.

Conforme o DM gremista, os campos do centro de treinamentos Luiz Carvalho, ainda duros pelo uso recente – desde meados de 2014 – são um dos fatores que ocasionam as dores, devido às repetições de movimentos e ao desgaste do dia a dia de trabalhos. O solo mais enrijecido facilita esse tipo de inflamação, que aflige a sola do pé.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024

18/11/2024