Coronel Nunes diz que fica, banca Dunga, e dá respostas desconexas sobre a Liga


Fonte: Bastidores FC

Coronel Nunes diz que fica, banca Dunga, e dá respostas desconexas sobre a Liga
O presidente interino da CBF, Antonio Carlos Nunes - o Coronel Nunes - declarou nesta terça-feira no Paraguai que não pretende renunciar. Nem ele e nem seus vices.

- Não considero essa hipótese. Precisamos ter paz, união, tranquilidade para trabalhar - disse Nunes momentos antes de participar do congresso anual da Conmebol.

O dirigente também afirmou que não pretende mexer no comando da seleção brasileira. Questionado pelo GloboEsporte.com se bancaria Dunga até 2018, o Coronel Nunes respondeu:

- Ele é parte de um projeto. Não podemos mexer assim.

O Coronel Nunes também falou com mais calma sobre a Copa Sul-Minas-Rio, e deu respostas desconexas sobre o tema.

Primeiro, disse que a CBF não vai interferir "se os jogos forem amistosos". Depois, disse que a organização do torneio "passou por cima" da CBF - quando houve várias reuniões entre clubes e a confederação desde o segundo semestre do ano passado.

- É o seguinte: temos uma decisão de outubro do ano passado de uma assembleia-geral. [A liga] tem que cumprir certas formalidades com relação a registro de atletas, transferência de atletas, arbitragem. Ninguém fez isso com a CBF, ninguém. Passaram por cima, "vamos realizar, vamos realizar de qualquer maneira". Não houve aquele diálogo. No ano passado fizemos uma assembleia, tomamos uma deliberação, "cumprindo as exigências legais, a CBF não ia se opor". E quando se fala em punição, não é só a CBF que pune. É a Justiça Desportiva.

Nunes disse ainda que não teme um rompimento definitivo com os clubes - embora os clubes tenham dito que não vão respeitar o veto da CBF.

- Não. Você joga, é considerado partida amistosa. Ninguém vai chegar e brigar. Pode fazer os amistosos.

O presidente interino da CBF disse ainda que o presidente da Ferj, Rubens Lopes, "está sempre aberto ao diálogo" - embora Lopes tenha chamado a liga de "milícia".

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024

18/11/2024