Roger observa venezuelano e quase descarta Robinho, mas admite: 'Caberia no time'


Fonte: ESPN

Roger observa venezuelano e quase descarta Robinho, mas admite: Caberia no time
O Grêmio busca reforços de peso para melhorar o elenco que disputará a Copa Libertadores da América de 2016. Nos últimos dias, foi noticiado o interesse do time gaúcho em Robinho, que rescindiu seu contrato com o futebol chinês. O técnico Roger Machado admitiu a dificuldade no negócio, pois o Santos também está na disputa, mas deixou claro que o atacante teria espaço na equipe.

"É difícil falar em tese, à medida que a minha direção já falou a respeito do não contato formalizado pela vinda do Robinho. De toda forma, a qualidade dele é indiscutível. Certamente teria uma função tática muito bem delineada porque lá fora também se faz isso, não teria problema nenhum. As obrigações táticas e técnicas forma muito bem cumpridas no ano passado", disse o treinador, no Bate-Bola Debate..

"Qualquer jogador que chegue nesse contexto vai se sentir motivado por fazer essas funções. Na verdade, nossa proposta é fazer com que a tática sirva o talento, e não que o talento sirva a tática. E desse modo facilmente o jogador talentoso se encaixaria", prosseguiu.

O comandante gremista analisou também possível contratação do atacante venezuelano Josef Martínez, 22 anos, que atua no Torino-ITA.

"O jogador que atende à característica que a gente imagina que possa nos ajudar. Joga centralizado, tem bom poder de finalização, é bem agudo. Na seleção já jogou deslocado do lado do campo. Pode me permitir jogar com dois à frente. Desde o ano passado a gente está mapeando jogadores com essa característica e agora acabam surgindo os nomes", analisou.

VEJA TAMBÉM
- Vojvoda e Grohe dando sopa no mercado: Grêmio precisa se reforçar agora para não cair + Sul-Americana não está perdida
- Grêmio busca urgente reforço no meio-campo após críticas de Mano Menezes
- Grohe está SEM CLUBE e a torcida do Grêmio já sonha com seu retorno!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/7/2025