Kalil detona Primeira Liga e alfineta 'mala preta' do Cruzeiro: 'Mancha que nunca vai sair'


Fonte: ESPN

Kalil detona Primeira Liga e alfineta mala preta do Cruzeiro: Mancha que nunca vai sair
Kalil deu mais uma de suas entrevistas apimentadas e atacou Primeira Liga e Cruzeiro

Alexandre Kalil reapareceu. E mais uma vez com declarações fortíssimas. O ex-presidente do Atlético-MG concedeu uma entrevista apimentada ao programa Meio de Campo, da Rede Minas, detonou os novos rumos tomados pela Primeira Liga e aproveitou para alfinetar o Cruzeiro, principalmente pela suposta ‘mala preta' admitida e depois desmentida por um diretor celeste.

Kalil era o presidente da Primeira Liga até dezembro, quando decidiu renunciar ao cargo, que ficou justamente com o ‘rival' cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares. De longe, Kalil se revoltou com as decisões tomadas nesta semana, quando o campeonato chegou a ficar sob risco porque os clubes cariocas (Flamengo e Fluminense) não seriam liberados para disputá-lo.

"Na hora que a Primeira Liga vai pedir a benção do presidente da Federação Carioca de Futebol.... Da Federação Carioca de Futebol! Que é isso gente? Não tinha que pedir nem para a CBF! É lei! A Liga estava pronta. Você está perguntando por que o futebol carioca vale mais que o nosso? Vê se eu como presidente da Liga e do Atlético vou tratar com o Rubinho de qualquer assunto. Pelo amor de Deus!", disse Kalil.

"Quando eu era presidente a gente foi lá trazer as federações para dentro da liga. Não fomos pedir nada não! Quando eu fui à reunião da CBF, que me reuni no Rio de Janeiro com os clubes antes, coloquei para o Marco Polo Del Nero o seguinte: ‘Não estou aqui pedindo. Estou aqui comunicando a criação da Primeira Liga'", completou em outra resposta.

"A proposta que tinha deixado na Rede Globo era de 100 milhões, eles fecharam por cinco", continuou reclamando em mais uma resposta.

Apesar das declarações, Alexandre Kalil garante que não torce contra o sucesso do campeonato. Pelo contrário. Ele vê o torneio como a única forma de moralizar o futebol brasileiro.

"Eu fico bravo porque ela está indo embora. Claro que não (vou torcer contra a Liga)! É a única saída que tem para o futebol brasileiro. Torcer contra a Liga é torcer contra o Atlético. O flamenguista que torce contra a Liga é contra o Flamengo! Eu disse e vou repetir. Acho que os 15 clubes, se fracassarem com essa liga, estão desmoralizados", disse.

A entrevista ainda serviu para Kalil alfinetar o principal rival, o Cruzeiro. A começar pelos comentários de Benecy Queiroz, que disse no mesmo programa da Rede Minas que já havia tentado comprar um juiz. Depois, ele desmentiu a afirmação e garantiu que estava apenas inventando uma história. Mesmo assim, deixou o cargo de diretor de futebol que tinha.

Kalil, porém, não acredita nem um pouco no desmentido.

"Se fez, está errado. Isso destrói a imagem do clube que ganha, é uma mancha grande que vai ficar no ar. Sinto muito pelo Benecy que sempre me tratou com muita educação, pela pessoa do Benecy. Para o Cruzeiro, é uma mancha que nunca vai sair. Claro que foi (verídico). Ninguém inventa uma história daquela. Isso é uma bobagem. A emenda ficou pior que o soneto", disse.

O ex-presidente atleticano ainda falou sobre o patrocínio da Caixa aos dois clubes mineiros e garantiu: o Cruzeiro só o conseguiu por ter pego carona no principal rival.

"O patrocínio da Caixa foi arrumado pela Atlético. Essa é a verdade e todo mundo tem que saber. Quem arrumou o patrocínio foi o Atlético. E aí tiveram que por o Cruzeiro também, porque não queriam patrocinar só o Atlético. Mas quem correu atrás foi o Atlético", disse.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024