Bola aérea, Giuliano e grama do CT: as preocupações de Roger Machado

Técnico terá semana para recuperar meia e treinar seus zagueiros


Fonte: Diário Gaúcho

Bola aérea, Giuliano e grama do CT: as preocupações de Roger Machado
Foto: André Ávila / Agência RBS

O técnico Roger Machado teve na bola aérea defensiva sua maior preocupação no amistoso Grêmio x Danubio. Foram ao menos três lances em que os cruzamentos do time uruguaio não foram interceptados pela zaga do Grêmio. Além disso, houve o gol contra marcado pelo estreante Kadu em cobrança de escanteio, quando o defensor cabeceou contra o próprio gol.

— Ano passado, a gente teve solidez na bola defensiva. Durante a semana, vamos ver o que aconteceu. O Kadu, fora a infelicidade do gol, fez uma partida segura. Até aquele momento ele estava bem — avaliou Roger.

Outro problema para Roger está em Giuliano. No final do primeiro tempo do amistoso, o meia sentiu dores na planta do pé esquerdo e teve de deixar o campo, dando lugar a Ramiro. Durante a semana, será reavaliado. A lesão, conhecida como fascite plantar, é recorrente no grupo desde o ano passado.

Acometeu Luan, Marcelo Grohe e Erazo, que já deixou o clube. Segundo o departamento médico, uma das causas pode ser o gramado ainda duro dos campos do CT Luiz Carvalho, inaugurado há um ano e meio, que facilita a inflamação na sola do pé. Após o amistoso de sábado, o capitão Maicon comentou a situação.

— A gente estava acostumado a jogar sempre com campo bom, regular. A gente voltou e o campo estava um pouco irregular. Não é problema, temos que ver no dia a dia o que pode ser feito — disse o volante.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024