Campos do CT viram "vilões" em série de lesões na sola do pé no Grêmio

Inaugurados em 2014, gramados do CT Luiz Carvalho ainda são duros e prejudicam atletas; Giuliano, Luan e Marcelo Grohe já sofreram com fascite plantar


Fonte: Globoesporte.com

Campos do CT viram vilões em série de lesões na sola do pé no Grêmio
Gramado do CT é um dos fatores para série de lesões no Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Mais do que servir como teste com "clima" de Libertadores, o amistoso contra o Danúbio, no último sábado, na Arena, deixou uma marca negativa para o Grêmio. Giuliano sentiu uma fascite plantar no pé esquerdo e teve de ser substituído por Ramiro ainda na primeira etapa do empate em 1 a 1. O problema não se trata, porém, de um quadro exclusivo do meia, mas de uma lesão já recorrente no elenco gremista. E que pode ser causada por um fator inusitado: o gramado do CT Luiz Carvalho.

De acordo com o departamento médico gremista, os campos do centro de treinamentos, ainda duros pelo uso ainda recente - desde meados de 2014 - são um dos fatores que ocasionam as dores, devido às repetições de movimentos e ao desgaste do dia a dia de trabalhos. O solo mais enrijecido facilita esse tipo de inflamação, que aflige a sola do pé.

Além de Giuliano, Luan e Marcelo Grohe são outros atletas que apresentaram a inflamação na sola do pé ao longo de 2015 - o atacante, inclusive, conviveu com as dores ao longo da temporada. Erazo, hoje no Atlético-MG, também reclamou de problema no local.

Em contato com a imprensa após o empate com o Danúbio, na zona mista da Arena, o capitão Maicon admitiu que os gramados do CT estão levemente irregulares neste início de temporada. Ainda assim, negou que seja um problema para os jogadores, até porque Giuliano foi um dos atletas que mais atuaram pelo Tricolor em 2015.

- É complicado, a gente estava acostumado a jogar sempre com campo bom, regular. A gente voltou, e o campo estava um pouco irregular. Não é problema ,temos que ver no dia a dia o que pode ser feito para não ter este tipo de problema. O Giuliano foi um dos que mais jogaram também, teve um mês de descanso, mas a pré-temporada é muito forte. Daqui a pouco, ele já está treinando com a gente - afirmou o capitão.

Com as dores no pé esquerdo, Giuliano deve ser poupado da estreia do Grêmio na Primeira Liga, diante do Avaí, em Chapecó, na próxima quinta-feira. A tendência, inclusive, é de que Roger dê chances a uma equipe alternativa contra os catarinenses, por conta do deslocamento ao Oeste de Santa Catarina e da estreia no Gauchão, no domingo, contra o Brasil de Pelotas, em Caxias do Sul.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024