Grêmio não descarta Robinho para ter acréscimo, mas cita "ética" com Santos

Nome do jogador centralizou entrevistas do vice de futebol Cesar Pacheco antes e depois de amistoso com Danubio. Dirigente elogiou, mas diz que precisa de ajuda


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio não descarta Robinho para ter acréscimo, mas cita ética com Santos
Nome de Robinho protagonizou entrevistas no amistoso do Grêmio (Foto: Reprodução / Sina.com)

O Grêmio não admite negociação e nem diz que está em contato. Mas fala – e muito – sobre a possibilidade de Robinho vestir a camisa tricolor em 2016. Foi o assunto que tomou os bastidores gremistas antes e depois do amistoso em 1 a 1 com o Danubio, neste sábado, na Arena. Porta-voz da diretoria durante o confronto, o vice de futebol Cesar Pacheco não descartou a possibilidade de contratação do rei das pedaladas. Mas falou em “ética” e que o Tricolor não vai atravessar o Santos, que negocia com o jogador formado na Vila Belmiro.

Conforme o GloboEsporte.com informou, o Grêmio depende de terceiros se quiser contar com Robinho. Isso complica sobremaneira a possibilidade, até porque a intenção gremista é que o projeto de marketing que complemente seu salário – uma das hipóteses para pagar o atacate – chegue nas mãos do clube já pronto. A outra alternativa é que um investidor gremista, disposto a ajudar, complete o salário. Assim, o Tricolor poderia pagar cerca de R$ 250 mil, algo dentro da realidade prevista para a folha de R$ 6 milhões.

– Temos uma política salarial e não queremos passar deste teto, temos um teto e ficaremos nele. Se tivesse algo já pronto, um plano de marketing já feito, de onde viesse o dinheiro, para o Grêmio não ter o desembolso, seria mais fácil.

Melhor que trazer o jogador, prometermos um salário e ainda fazer o plano. Não descartamos nada, mas não confirmamos nada. Teria que ver esse modelo de contratação no sentido que já viesse com o plano pronto. E depois o nosso marketing trabalharia junto. Mas ele está negociando com o Santos, não vamos eticamente nos meter neste assunto – disse Pacheco.

O fato é que Robinho é considerado um salto de qualidade para o Tricolor. Disputaria posição com Douglas e Everton no time titular. A representante do atacante, a advogada Marisa Ramos, não comenta qualquer especulação envolvendo o seu cliente. Apenas diz que não há empresários que possam falar em nome do jogador no mercado.

– O Robinho dispensa apresentações. Para o grupo do Grêmio, acrescentaria bastante. E na área do marketing também. Ele seria um ótimo jogador. Com certeza ele seria bom ao grupo do Grêmio – completou o dirigente.


Cesar Pacheco falou sobre Robinho no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

O clube, porém, diz que não há este plano de marketing, no qual empresas ajudariam nos vencimentos de Robinho, já pronto e apresentado. O nome do ex-atacante da Seleção foi levantado por terceiros, ao ser oferecido ao clube, e toda a situação ganhou publicidade. A negociação, porém, é tida internamente como muito difícil que ocorra.

– O que eu posso dizer é que não há nada. Foi aventada a possibilidade. Um jogador desse nível dispensa qualquer comentário sobre sua qualidade. É louvável o esforço da direção em qualificar nosso grupo – disse o técnico Roger Machado.
O nome de Robinho é trabalhado no Santos. A negociação entre o jogador e o Peixe já começou.

O clube, no qual o atacante é ídolo e faria sua quarta passagem, já planeja apresentá-lo no lançamento das novas camisas. A busca é por quatro empresas dispostas a terem o atleta como garoto-propaganda, com a contrapartida de ajudarem no pagamento dos salários. O dinheiro da venda de Geuvânio pode ajudar na empreitada.
A busca por reforços no Grêmio segue incessante.

O venezuelano Josef Martínez, do Torino, é uma das possibilidades. O clube também tem uma outra negociação em andamento, paralela ao do atacante. Mas que pode decolar apenas com o término da janela de transferências europeia, por conta da concorrência.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024