Em noite de vitórias em três Gre-Nais, Grêmio sai campeão da copa

Tricolor bateu o Internacional em três decisões por pênaltis


Fonte: site oficial

Em noite de vitórias em três Gre-Nais, Grêmio sai campeão da copa
A noite de sexta-feira, 22, foi de muitas emoções, afinal não é sempre que se tem três Gre-Nais em uma única noite. E todos eles decisivos, valendo os títulos da Copa Cidade Verde, nas categorias Sub-10, Sub-11 e Sub-12. Para emoldurar este quadro de intensas emoções, os três jogos terminaram empatados e foram para a decisão nos pênaltis.



Nas penalidades prevaleceu a qualidade dos atletas, o preparo psicológico dos plantéis e fez justiça as três equipes da Escola de Futebol do Grêmio, que acabaram o torneio invictas, com dois empates e o restante só vitórias. Foram 17 ao todo, com média de mais de 4 gols por partida.



A categoria sub-12 empatou no tempo normal sem gols, e garantiu o título nos pênaltis pelo placar de 5 a 4. Foram 25 gols anotados e 4 sofridos ao longo da competição, em uma campanha invicta, com 5 vitórias e 1 empate.



Já a categoria sub-11 ficou no empate sem gols durante o jogo e venceu por 4 a 3 nas penalidades máximas. Foram apenas 2 gols sofridos e 36 anotados, no desempenho invicto que somou 5 vitórias e 1 empate.



O sub-10 marcou 20 e sofreu 5 gols ao longo da competição, que finalizou de forma invicta com 4 vitórias e 2 empates. Na decisão, ficou no empate por 1 a 1 e garantiu a taça na cobrança de pênaltis, por 4 a 3.

O Grêmio compareceu ao tradicional torneio de equipes de base dos clubes brasileiros, organizado pela prefeitura da cidade gaúcha de Três Coroas, em parceria com a Super Liga de Campeonatos e Eventos (SULICAMPE), com as três categorias citadas, sagrando-se campeão em todas elas e conquistando o título de maior campeão da história do torneio, com 13 conquistas em 11 anos de participação.

Equipes e suas escalações:

Sub-10: William, Douglas, Pablo Paixão, Vieri, Adeilson; Icaro, Carbone, Henry Douglas; Dudu, Luizinho e Deivid.

Técnico: Renan Tavares.

Placar da final: Internacional (3) 1 x 1 (4) Grêmio.

Sub 11: Luisão, Luís Fernando, Fred, Cauã, Japa; Lipe, Cheron, Renato; Foguinho, Arthur, Alan Sander.

Treinador: Henrique Teixeira.

Placar da final: Internacional (3) 0 x 0 (4) Grêmio.

Sub-12: Felipe (Thiago), Ruan, Henrique, Ítalo, Cuiabano; Fred, Ronald, Rubens; Douglas, Matheus, Rondônia.

Treinador: Rubens Franco.

Placar da final: Internacional (4) 0 x 0 (5) Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Vai pro Guiness!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024