Nova defesa e ataque caseiro e metas: os desafios no 1º teste do Grêmio

Contratações na defesa podem ser analisadas em amistoso contra o Danúbio, neste sábado, na Arena. No setor ofensivo, opções são velhos conhecidos da torcida


Fonte: GloboEsporte

Nova defesa e ataque caseiro e metas: os desafios no 1º teste do Grêmio
Roger terá teste mais forte neste sábado
(Foto: Diego Guichard)


O sábado será de reencontro da torcida com o time do Grêmio. Mas quem estiver na Arena para observar o amistoso com o Danúbio, às 17h, terá muito mais do que festa a fazer. O primeiro teste mais forte do ano também serve para já habituar os jogadores ao estilo de Libertadores e observar as evoluções nas metas propostas por Roger. E também para analisar os reforços Kadu e Fred na defesa e o ataque sem reforços.

A provável escalação gremista na tarde deste sábado tem Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

Já no período da manhã, no CT Luiz Carvalho, será a vez de um time alternativo enfrentar jogo-treino com o Novo Hamburgo. Será chance, por exemplo, para o lateral-direito Wallace Oliveira. Recém contratado, o jogador ainda não encontra o melhor da condição física.

A arbitragem da partida é de Héber Roberto Lopes, auxiliado por Ilson Ramires e Rodrigo Tedesco. O SporTV transmite ao vivo, enquanto o GloboEsporte.com acompanha o amistoso em Tempo Real.

VESTIBULAR NA DEFESA

Kadu será testado ao lado de Geromel (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O setor defensivo reunirá as maiores novidades do time gremista. Na lateral, Wesley, que já esteve no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, será o titular na posição. O garoto foi elogiado por Roger pelo desempenho no teste anterior.
No miolo da zaga, Roger poderá manter seu vestibular. Kadu inicia como titular, ao lado de Pedro Geromel. No decorrer do duelo com os uruguaios, Fred, também contratado neste início de temporada, pode ser testado. São as novidades em um setor que foi dos melhores da equipe em 2015.

ATAQUE CASEIRO

Luan em treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

O setor ofensivo foi das coisas mais surpreendentes do time de Roger Machado em 2015. O modelo continua. As peças, também. A diretoria ainda busca reforços para o ataque, mas não teve sucesso ainda. Um dos cotados é Robinho, ídolo do Santos, sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande. Assim como Josef Martínez, venezuelano do Torino, da Itália.
Enquanto prospecta por novos nomes para aumentar o poder de fogo, o Grêmio dá rodagem para os jovens. Everton começa a partida pelo lado esquerdo – função na qual acabou o ano. Pedro Rocha espera ganhar esta vaga. Outro garoto, Batista, também tenta ganhar a posição, embora atue mais centralizado. Bobô também deve ganhar chance, mas no decorrer da partida.
O grande nome do setor, porém, é Luan. Depois de um 2015 em alta, o jovem é o principal destaque para a Libertadores. A ponto de ser assediado pelo futebol chinês, ainda que sem proposta oficial. Sua permanência como falso nove é um dos trunfos para a temporada.

CARA DE LIBERTADORES

Danubio promete desafio de Libertadores (Foto: AFP)

O estilo de jogo dos uruguaios é um dos pontos que também é valorizado pelo clube para a disputa do amistoso. A Libertadores começa na tarde deste sábado, com cerca de 20 mil torcedores esperados para a Arena. Os uruguaios não perdem desde outubro do ano passado, pelo Campeonato nacional - foram ainda campeões da Copa Suat, que contou com Argentino Juniors, Defensor e River Plate, estes últimos também do Uruguai.
Treinado por Luis González, o Danúbio encara o amistoso como preparatório para o Apertura. A equipe aposta na mescla de jogadores jovens com experientes, como o meia Carlos Grosmüller e o centroavante Juan Manuel Olivera.

A tendência é de que o time uruguaio seja escalado com: Etulain; Velázquez, Cristian González, De Los Santos, Federico Ricca, Giovanni Zarfino, Ignacio González, Gonzalo González, Marcelo Saracchi, Olivera e Octavio Siqueira.



VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024