Vice-campeão em 2003, Robinho já participou de três Libertadores

Atacante é alvo do Grêmio para jogar a competição continental


Fonte: Diário Gaúcho

Vice-campeão em 2003, Robinho já participou de três Libertadores
Robinho teve três passagens pelo Santos ao longo da carreira
Foto: MARIO ÂNGELO / Agência Estado



A participação do Grêmio na Libertadores é o grande trunfo da direção para tentar a contratação de Robinho. Apesar da vinculação emocional que tem com o Santos, o jogador tem o desejo de voltar a disputar a competição continental — algo que não acontece para o jogador desde 2005. Apesar de ter sido repatriado pelo clube paulista em duas oportunidades, Robinho só jogou a Libertadores em sua primeira passagem — foram três edições seguidas, entre 2003 e 2005.

Poder de finalização e passagem apagada pela China: qual o Robinho que pode chegar ao Grêmio

O camisa 7 foi o protagonista técnico para recolocar o Santos no cenário internacional. O clube não participava do torneio desde 1984 quando engatou três aparições consecutivas.

Plano de marketing pode viabilizar contratação de Robinho

A primeira Libertadores de Robinho foi logo depois do título do Brasileirão. O time chegou com confiança e foi até a final de 2003. No entanto, pesou a falta de experiência e a equipe acabou derrotada duas vezes para o Boca Juniors — 2 a 0 na Argentina e 3 a 1 no Brasil. O grande jogo de Robinho na campanha foi ainda na fase de grupos, contra o América de Cali, na Colômbia. Seus dribles durante a goleada por 5 a 1 fizeram a torcida adversária se levantar das arquibancadas para aplaudir o jovem talento, mesmo sem que ele marcasse na partida.

Colunistas opinam: Robinho é o atacante ideal para o Grêmio?

Em 2004, o Santos teve a melhor campanha da fase de grupos, mas acabou eliminado nas quartas de final pelo eventual campeão Once Caldas. Em seu último semestre no Brasil antes da venda para o Real Madrid, ele disputou sua última Libertadores — e foi novamente eliminado com o Santos nas quartas, desta vez para o Atlético-PR.

Segundo o acervo histórico do Santos, Robinho fez quatro gols em cada uma das edições da Libertadores em que participou — totalizando 12 gols.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024