Os guris do Grêmio que podem ganhar chance na Primeira Liga

Meia Tontini e atacante Batista são as principais promessas do time


Fonte: GloboEsporte

Os guris do Grêmio que podem ganhar chance na Primeira Liga
Foto: Montagem sobre fotos de Ronaldo Bernardi, Lauro Alves e Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação

Preparado desde 2015, o grupo de transição do Grêmio vê, finalmente, chegar a vez de entrar em campo. Como aos titulares estão reservados Gauchão e Libertadores, a oportunidade vem na Primeira Liga, competição que passa a fazer parte do calendário a partir deste ano. A estreia será dia 27, em Chapecó, contra o Avaí.

Nomes como o goleiro Léo, o lateral Kaio, que é volante de origem, o meia Tontini e o atacante Batista estão confirmados. A eles, deverão juntar-se caras não tão novas assim, como o zagueiro Thyere e o centroavante Lucas Coelho, que voltou de empréstimo do Goiás. Somente na próxima semana sairá a lista completa.

Ficar fora de Gauchão e Libertadores não é sinônimo de desprestígio. Tanto que o comando do time na Primeira Liga será de Roger Machado, com o objetivo de observar a reação de alguns jogadores que poderão se tornar solução no restante da temporada.

A direção entende que a competição será uma etapa fundamental para a formação dos garotos, que são lapidados desde a base para não sentirem a pressão da estreia no grupo profissional.

— É um processo natural de amadurecimento — avalia Junior Chávare, coordenador geral das categorias de base.

O dirigente também revela um trabalho específico para reforçar a versatilidade dos garotos. É o caso, por exemplo, de Kaio, volante que foi preparado no grupo de transição para também atuar como lateral. Outro caso é o de Tontini, que, quando chegou ao Grêmio era meia de criação.

Hoje, após passar por reforço físico, ganhando massa muscular e explosão nas arrancadas, também é capaz de desempenhar a função de terceiro homem de meio-campo e falso 9.

— Na base, fazemos questão de dar uma maior amplitude ao atleta. Incentivamos que experimentem outras posições para que possam ter uma visão mais ampla do jogo — garante Chávare.

Veja alguns garotos que podem ganhar chance no time de Roger Machado:


LÉO, goleiro


Foto: Ronaldo Bernardi

Com passagem pela seleção sub-20, o goleiro é considerado como um dos mais promissores da base gremista. No ano passado, arrancou elogios de Felipão, que cogitou utilizá-lo no Gauchão enquanto Marcelo Grohe servia à Seleção principal. Com 1,88m de altura, é o terceiro na hierarquia de Roger, atrás de Bruno Grassi e Grohe. Superou Tiago, que está fora dos planos do técnico.


KAIO, lateral e volante


Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação

Volante de origem, o gêmeo de Kaike, lateral-esquerdo do Inter, se destaca pelo esmero na marcação e pela intensidade física na chegada ao ataque. Versátil, tem o perfil semelhante ao de Wesley, que também começou no meio-campo e depois se adaptou ao lado do campo. No jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, sofreu com o calor e pouco conseguiu mostrar a Roger.

THYERE, zagueiro


Foto: Lauro Alves

Teve boa sequência sob o comando de Roger Machado no ano passado, atuando em seis jogos no Brasileirão e na Copa do Brasil, inicia a temporada com o status de reserva imediato de Pedro Geromel. Com 1,90m de altura, tem boa impulsão na bola aérea e segurança no desarme. É uma das apostas da comissão técnica para liderar a defesa gremista na disputa da Primeira Liga.


TONTINI, meia-atacante


Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação

Meia de grande técnica, ganhará sequência com Roger para mostrar o futebol que encantou a torcida na Copa RS Sub-20. Se destaca pelas assistências e pelo arremate. Além disso, é versátil.
— Jogo tanto centralizado como pelas pontas. Mas nos últimos dois anos joguei mais centralizado. Das quatro funções da frente, posso fazer qualquer uma sem problemas — conta o meia.

BATISTA, atacante


Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação

Goleador da base gremista, terá sua grande chance na Primeira Liga. O atacante de 1,78m já estreou com gol em 2016, marcando o terceiro do Grêmio no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas. No ano passado, fez mais de 30 em competições na base. É seu cartão de visitas para buscar um espaço na equipe de Roger Machado.
— Na hora em que aparecer a oportunidade, tenho de aproveitar e fazer meu melhor — diz o guri.

LUCAS COELHO, atacante


Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação

Após passagem apagada pelo Goiás no ano passado, o centroavante retorna ao Grêmio e pretende retomar a carreira sob o comando de Roger Machado. Teve boa sequência na equipe em 2014, quando chegou a ameaçar a titularidade do argentino Hernán Barcos. Homem de área, está mais maduro e pode obter sua desejada sequência no time com a disputa da Primeira Liga.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024