Sob forte calor, Grêmio faz 3 a 0 e vence Sindicato em jogo-treino

Walace, Bressan e Batista fizeram os gols da partida disputada no CT Luiz Carvalho


Fonte: Globo Esporte

Sob forte calor, Grêmio faz 3 a 0 e vence Sindicato em jogo-treino
Wesley começou como titular na lateral-direita (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

O primeiro teste do Grêmio na temporada valeu por dois. Afinal, além de enfrentar o Sindicato dos Atletas, o sol intenso foi outro adversário no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho na tarde deste domingo. Com gols de Walace, Bressan e Batista, os comandados de Roger venceram por 3 a 0.

O técnico tricolor utilizou duas formações, uma em cada tempo. Os titulares iniciaram a partida. E o gol saiu na primeira jogada, quando Walace completou cruzamento de Wesley. Na etapa final, dividida em dois tempos de 30 minutos, Bressan ampliou de cabeça aos 15. Ainda houve tempo para o terceiro. Aos 29, Batista dominou, girou e chutou para confirmar o placar.

O jogo

Tão logo começou o embate, o Grêmio já mostrou como seria a partida. Aos dois minutos, Wesley avançou pela direita e rolou para trás.Walace, que chegava, pegou de primeiro e chutou rasteiro de fora da área, no canto direito de Gabriel. O forte calor de 34° C e a vantagem não diminuíram as intenções tricolores. O time trocava passes no campo de ataque. No entanto, tinha dificuldades para furar o bloqueio do Sindicato.

Após os primeiros 15 minutos da atividade, Roger inverteu as posições dos homens de frente. Luan, que iniciou como único homem de frente, veio para a linha de três com Giuliano e Everton, com todos se alternando e Douglas no ataque. Nestas mudanças, Douglas percebeu a movimentação de Luan e o deixou de frente com Gabriel, mas o atacante mandou por cima.

O sistema defensivo quase não era importunado. Kadu, no entanto, mostrou suas credenciais. Em um lançamento do Sindicato, o zagueiro tratou de cortar a jogada e mandar para fora do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Marcelo Grohe fez apenas intervenções.

Roger muda todo o time

O segundo tempo foi dividido em dois tempos de 30 minutos. Roger mudou todo o time. Edinho iniciou empolgado. Deu uma caneta no primeiro minuto. Depois, aos 10, fez lançamento para Marcelo Hermes, que tocou para Tontini chutar forte, mas para fora. Apesar disso, a segunda etapa repetiu o enredo dos 45 minutos iniciais. O Grêmio trocava passes em busca de espaço, com o Sindicato todo fechado.

Aos 26 minutos, o travessão impediu o gol na cobrança de falta de . Marcelo Hermes cobrou falta no canto esquerdo, mas acertou o travessão. O calor diminuiu a intensidade da partida.

Roger ainda colocou Léo, Werley, Moisés, Lincoln, Lucas Coelho, Batista e Braian Rodríguez na segunda parada para hidratação. Aos 15 minutos do tempo final, Marcelo Hermes cruzou para Bressan completar de cabeça. Aos 29, Batista levou a melhor sobre o zagueiro e deu números finais.

Time do Grêmio do primeiro tempo:
Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Everton; Luan

Time do Grêmio segundo tempo:
Bruno Grassi (Léo); Kaio, Rafael Thyere (Werley), Bressan e Marcelo Hermes; Edinho (Moisés), Ramiro, Pedro Rocha (Lincoln), Tontini (Lucas Coelho) e Fernandinho (Batista); Bobô (Braian Rodríguez)

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024






























17/11/2024