Leonardo Oliveira: picolé e água de coco na pré-temporada do Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

Leonardo Oliveira: picolé e água de coco na pré-temporada do Grêmio
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

A pré-temporada do Grêmio em Porto Alegre coincidiu com a volta do calor elevado na cidade. O que faz os fisiologistas do clube, Rafael Gobbato, e José Leandro Oliveira, e a nutricionista Katiuce Borges se virarem para amenizar o desgaste necessário nesta largada do ano. Os treinos duram, em média, 70 minutos e ganharam intervalos maiores. Nesta sexta-feira, os jogadores trabalharam mais para o final da tarde. A reidratação é feita de todas as formas possíveis.

O consumo de água e isotônicos aumentou em 50%. Katiuce também colocou à disposição água de coco, rica em nutrientes e sais minerais. Depois dos treinos, uma mesa de frutas da estação geladas, como abacaxi e melancia, espera pelos jogadores. Picolés de frutas também são oferecidos. A ideia é de que os jogadores reponham o máximo de líquido. Uma sessão de treino sob o sol a pino custa, em alguns deles, a perda de até um quilo e meio — tudo em líquido.

A hidratação continua no hotel que serve de QG para o Grêmio. O cardápio prevê, além da alimentação balanceada, quatro tipos de sucos e muita água. É a saída para encarar o verão em Porto Alegre e suportar um calor como o de ontem à tarde, quando o treino foi sob 34ºC.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024






























17/11/2024