André Baibich: mesmo que fracasse na Libertadores, o Grêmio de Roger precisa de tempo


Fonte: Diário Gaúcho

André Baibich: mesmo que fracasse na Libertadores, o Grêmio de Roger precisa de tempo
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Já escrevi neste espaço que o Grêmio tem time para brigar pela Libertadores. Não significa que seja favorito, especialmente diante das dificuldades do clube na busca por reforços. O título continental é possível, mas não pode motivar cobranças exageradas se não vier. É preciso entender que o time deu, no ano passado, os primeiros passos na construção de uma estrutura competitiva, e demanda tempo para amadurecer por completo.

Nos últimos anos, o Grêmio teve oportunidades para estabelecer um trabalho de longo prazo. Nunca as aproveitou. Faltou entender que uma equipe se monta com ajustes finos no elenco a

Com Roger como um comandante (até aqui) incontestável e a situação financeira difícil, o clube parece saber, agora, que o processo é lento e gradual. A paciência com o time deve valer não só para o rendimento em campo, mas também para questões importantes em competições como a Libertadores, como, por exemplo, a forma com que os jogadores encaram situações adversas em partidas decisivas.

O Grêmio de 2016 pode entrar para a história como o time que desentalou o grito de campeão da garganta do torcedor, mas também pode ser o time que chegou perto, não conseguiu, e ajudou a construir a base para conquistas futuras. O que não pode é ser a equipe que foi destruída, em nome do desespero pelo fim da seca de títulos, no primeiro momento em que fracassou.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024






























17/11/2024