Com metas para a temporada do Grêmio, Roger afirma: 'Nosso maior reforço é a continuidade'

Em sua primeira entrevista da temporada, técnico falou sobre os desafios do próximo ano


Fonte: Diário Gaúcho

Com metas para a temporada do Grêmio, Roger afirma: Nosso maior reforço é a continuidade
Para conquistar títulos, o Grêmio terá metas. Após revisar os números da equipe em 2015, Roger, em conjunto com a comissão técnica, estabeleceu dez metas - cinco ofensivas e cinco defensivas -, para determinar as mudanças que serão implementadas no treinos. Até mesmo a busca por reforços passa pela compatibilidade do jogador buscado com o que é pensado estrategicamente pelo clube.

- A gente definiu metas ofensivas e defensivas, que a gente esteve bem com possibilidade de melhorar. Alcançamos o terceiro lugar por temos pontos bastante positivos, aí parei e sentei para desenvolver os treinamentos para atacar o que precisamos. Nosso maior reforço é a continuidade. Agora, com a treinabilidade,podemos evoluir e apresentar um nível mais alto - afirmou Roger.

Em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Roger falou sobre os planos para a temporada, a vantagem de manter a base para preparar o time para 2016 e outros temas. Confira a entrevista:

Primeiros pensamentos para 2016:

O fato de poder dar continuidade ao trabalho, a possibilidade de planejar ascompetições que temos na temporada, é um ganho na preparação e na aquisição dascapacidades que entendemos que possam nos ajudar. O ano de 2015 foi bom, comofrisei no ano passado, mas um novo começo e a cobrança por títulos é imediata.Fazer a pré-temporada na nossa estrutura após manter a base, nos dá umavantagem competitiva em relação a outros adversários que perderam peças. Temosmuitas competições e precisamos estar bem preparados. Temos que elevar o nossonível a outro patamar.

Fase atual da pré-temporada

A continuidade nos dá a possibilidade de já ter 80%, 90% do grupo do anopassado e a compreensão do trabalho. É mais fácil de readquirir o ritmo. Comotem aspectos que a nossa equipe evolua, depois de ter analisado comparando comoutros times vitoriosos, entendemos que temos que evoluir. A gente trabalha emcima disso, o primeiro momento é da pré-temporada estou correndo atrás do Rogerinho(Preparador físico). O dele vem em primeiro plano, depois ele que corre atrásde mim. Agora é o momento de encher o tanque. Foi muito importante fazer apré-temporada com nossa estrutura. A recepção sempre foi agradável na Serra,mas em relação a questão de estrutura, temos uma vantagem bastante significativa.

Metas para 2016

Definimos metas ofensivas e defensivas, que a gente esteve bem com possibilidadede melhorar. Alcançamos o terceiro lugar por temos pontos bastante positivos,aí parei e sentei para desenvolver os treinamentos para atacar o queprecisamos. Como por exemplo, nosso time em 2015, com relação a velocidade debola, ficamos só atrás do Corinthians, que 2.8 segundos de média e tivemos 2.9 navelocidade da troca de passe. Temos uma margem ainda para evoluir no que possoadaptar para treinar. Sei que lá fora gira em torno de 2,4 até 2.6. Dá parafazer. Assim como outras variáveis. Nosso maior reforço é a continuidade. Agora,com a treinabilidade, podemos evoluir e apresentar um nível mais alto.

Fred e Kadu

Fizemos a reposição da saída do Erazo com dois jogadores. Entendendo que com ocalendário extenso, precisaríamos de mais um jogador na função. O Kadu é experiente,tem a virtude da bola aérea como o Fred, que se complementam com o Geromel.Gosto de defensores construtores, iniciam minha construção de jogada desde a defesae que tenham uma característica forte. O Fred bate bem na bola em falta, o Kadua imposição pelo alto e a liderança. Hoje, se me perguntar qual sai na frente,o que eu digo é que tenho alternativas para pensar quais casam melhor para estemomento. Tenho condição de mexer em relação ao contexto que podemos atravessar.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024






























17/11/2024