Valores travam negócio por Cerutti, e Grêmio vê mercado "supervalorizado"

Meia-atacante do Estudiantes ficou fora da realidade financeira gremista e é descartado por dirigentes. Calleri, do Boca , foi oferecido por grupo de investidores


Fonte: Globo Esporte

Valores travam negócio por Cerutti, e Grêmio vê mercado supervalorizado
Rui Costa negou contratações de Cerutti e Calleri (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Após fechar a defesa para a temporada, o Grêmio segue no mercado em busca de um reforço para o setor ofensivo. O argentino Ezequiel Cerutti foi descartado, por conta dos valores que envolviam a negociação com o meia-atacante do Estudiantes. Outro jogador especulado no clube, o atacante Jonathan Calleri, que foi comprado por um fundo ao Boca Juniors e se desvencilhou do clube argentino.

A situação de Cerutti foi conversada pelos tricolores com o empresário Sebastian Celoria. No entanto, o negócio não evoluiu após novo contato por conta do valor que teria de ser pago para tirar o jogador de 23 anos do time argentino – algo em US$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões). O Tricolor gaúcho tentou a contratação por empréstimo, com opção de compra.

Um dos pontos citados pelo diretor executivo Rui Costa, em entrevista coletiva, foi o atual momento do mercado argentino, com tratativas envolvendo quantias relevantes. Cerutti seria uma opção para o setor ofensivo, para complementar o lado esquerdo do ataque gremista, posição que ficou aberta durante praticamente todo 2015.

- O Grêmio não negocia com este jogador e não vai negociar - disse Rui, sobre Cerutti. - O mercado está difícil, ninguém tem feito grandes anúncios. Porque o mercado está conservador. Há uma dificuldade de resolver questões financeiras, uma supervalorização de alguns mercados, como o argentino.

Qualquer jogador com protagonismo passa de 2 ou 3 milhões de euros - argumentou o dirigente gremista após a entrevista de Grohe.

Ezequiel Cerutti era alvo do Tricolor (Foto: Agência AP)

O clube segue na busca por um jogador na América do Sul e no Brasil. O Tricolor foi especulado na imprensa argentina como possível destino de Calleri, comprado por investidores do Boca Juniors. No entanto, segundo o diretor executivo gremista, o jogador está encaminhado com o Atlético-MG. Mas confirmou que o fundo entrou em contato com o presidente Romildo Bolzan Júnior para falar sobre o atleta e sua situação.

- É um jogador que está negociado com o Inter de Milão. Tivemos contato com um fundo. E esse fundo tinha intenção de adquirir o atleta, o Calleri. E o que se cogitou, pela marca do clube e por fazer parte do nosso monitoramento, se surgiu uma discussão de que maneira poderia estar. Foi o que aconteceu. A partir daí, o fundo adquiriu e tem autonomia para escolher em qual clube colocar, contando com a anuência do atleta. Não há negociação com atleta e fundo. O que sabemos, por monitorar os rivais, estaria encaminhado com o Atlético-MG - completou o dirigente.

Até o momento, o Tricolor contratou o lateral-direito Wallace Oliveira, ex-Chelsea, por empréstimo, e os zagueiros Kadu e Fred, que estavam livres no mercado. A diretoria tenta entregar um atacante para o técnico Roger Machado ainda durante a pré-temporada. .

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024

























17/11/2024