André Baibich: o Grêmio tem time para brigar na Libertadores


Fonte: Diário Gaúcho

André Baibich: o Grêmio tem time para brigar na Libertadores
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Basta uma equipe ganhar vaga na Libertadores para começar o clamor por reforços, que de tão forte, às vezes passa a impressão de que é preciso uma espécie de "Time dos Sonhos", com jogadores indiscutíveis em todas as posições, para brigar pelo título. Não é bem assim.

Evidente que o ideal é chegar à competição com peças mais qualificadas, mas o insucesso na busca de contratações de encher o Salgado Filho não eliminam as chances do Grêmio. Pela exigência da Libertadores e sua fórmula de disputa, é possível brigar sem o mais badalado dos elencos.

A história recente, abundante em trajetórias surpreendentes de times menos cotados, ensina que é possível sonhar. Os paraguaios Guaraní e Nacional, por exemplo, foram longe nas duas últimas edições com times modestos.

O Grêmio de hoje é melhor do que essas equipes, mesmo que seja pior do que alguns de seus adversários. Tem, ao seu lado, o trunfo da manutenção de uma base, o que não é pouco. Se engrenar e chegar confiante à fase de mata-mata, é candidato.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024

























17/11/2024