Grêmio 'fecha' defesa e quer entregar atacante ainda na pré-temporada

Apesar de intenção, diretoria trabalha com data de inscrição na Libertadores como prazo final. Clube tenta a contratação de Ezequiel Cerutti, do Estudiantes


Fonte: GloboEsporte

Grêmio fecha defesa e quer entregar atacante ainda na pré-temporada
Rui Costa ainda busca atacante para o Tricolor
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


A defesa está reposta e, por ora, completa. O Grêmio contratou as peças para o setor defensivo que queria – embora não tenha tido sucesso na investida por Henrique. Agora, falta à diretoria vencer as dificuldades financeiras e o mercado desaquecido para fechar as contratações de um meia e de um atacante, este último tido como a prioridade para a Libertadores. A ideia é entregar um reforço ainda durante a pré-temporada, em um quadro ideal.

O prazo final gremista para a contratação do finalizador é a data-limite para a inscrição na Libertadores, 48 horas antes da estreia contra o Toluca, no México, dia 17 de fevereiro, por regulamento. As dificuldades encontradas no mercado emperram as possibilidades gremistas.

No entanto, também há a possibilidade de o anúncio vir a acontecer bem antes desse prazo. O Tricolor gaúcho entrou em negociação com o meia-atacante Ezequiel Cerutti, do Estudiantes. De acordo com pessoas envolvidas nas tratativas, a negociação poderia ser encerrada ainda nesta quarta. Seria empréstimo por uma temporada, com possibilidade de compra dos direitos econômicos.

O Grêmio admite ter situações em diferentes níveis de negociação, de sondagens até a propostas feitas, como é o caso de Cerutti. A direção, no entanto, evita falar em nomes.

– O Grêmio tem algumas negociações em andamento em níveis diferentes de interlocução. Algumas já com proposta, outras com meras sondagens. Esse é um setor (do ataque) que entendemos que temos que repor, até porque estão saindo jogadores. Temos algumas conversas adiantadas, algumas sondagens. É importante agregar jogadores nesse setor para que a gente tenha um grupo mais completo e com outras alternativas para o Roger – disse Rui Costa na reapresentação de Douglas, no sábado.

A intenção é entregar os novos nomes o mais rápido possível para Roger. Até para que o jogador se adapte ao estilo de trabalho do comandante, tido como um dos trunfos para a temporada de 2016, e já esteja entrosado no grupo antes da primeira partida na competição continental.

– Trabalhamos com esse prazo (da inscrição), conversamos com o presidente, por mais que tenhamos essa margem, é importante trazer no prazo que possa se integrar à pré-temporada. Essa preparação é decisiva para o ano, não seria o ideal trazer um jogador depois que a pré-temporada terminou – admitiu o diretor executivo Rui Costa.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024

























17/11/2024