Clubes brasileiros bateram recorde de bilheteria em 2015, afirma estudo


Fonte: 90MIN

Clubes brasileiros bateram recorde de bilheteria em 2015, afirma estudo
Novas arenas, novo horário, equipes reforçadas e, em muitos casos, um futebol bem jogado. Motivos não faltaram para os torcedores de alguns clubes do Brasil comparecerem em massa aos seus respectivos estádios em 2015. Não à toa, isso se refletiu no balanço geral dos números de bilheteria, que alcançou um recorde.

No total, foram R$ 236,2 milhões conseguidos com a venda de ingressos. O valor representa um crescimento de 10%, em relação a 2014. Esse montante representa simplesmente a maior arrecadação anual deste quesito na história do futebol brasileiro. A informação é da empresa de consultoria BDO Brasil.

Os dados foram comemorados pelo jornalista Rodrigo Capello, especialista que tem uma coluna sobre o tema no site da Revista Época:

"Foram os estádios novos. De 2011 para 2012, houve um salto. De 2012 para 2013, um salto maior e depois outro ainda maior. Foi quando os estádios novos começaram a ser inaugurados. O público se interessou muito em ir a esses estádios, são estádios modernos. Melhorou a qualidade do espetáculo, e o futebol ainda é a mesma coisa. Quando você aumenta, o torcedor vai. E vai pagando muito mais", analisou durante participação no SporTV.

A Arena Corinthians foi o estádio com a maior média de público, com 35.484 torcedores por partida. Seguida de perto pelo Allianz Parque, do rival Palmeiras.



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024





17/5/2024