'É guerra!': Grêmio trabalha 'espírito' dos jogadores para Libertadores


Fonte: 90min

É guerra!: Grêmio trabalha espírito dos jogadores para Libertadores
"Libertadores é guerra!". O mantra já começa a fazer parte da rotina e da fala dos jogadores do Grêmio. ?Prioridade no primeiro semestre, a competição continental tornou-se obsessão e o 'espírito' a ser adotado durante os jogos também faz parte dos treinamentos.

"O espírito da Libertadores se constrói nos treinamentos. É uma competição difícil e tem que ser este pensamento de guerra mesmo. Já temos que estar com isso na cabeça nos treinos. Ali não somos adversários, estamos em grupo. Mas todos se preparam muito bem. Nosso treinador é muito coerente e vamos ter uma disputa sadia, sempre respeitando o colega. Não somos adversários, mas nos treinos já começamos a treinar este espírito de guerra para Libertadores e todas as demais competições", definiu o volante e capitão Maicon, em entrevista ao site UOL Esporte.

A diretoria do Grêmio espalhou pelos vestiários do clube imagens dos títulos do Imortal, especialmente os da Copa Libertadores, em 1983 e 1995. A intenção é que os jogadores se imaginem erguendo a mesma taça em 2016.

O discurso de 'guerra' já pegou até quem acabou de chegar à equipe. O zagueiro Kadu, reforço tricolor para a temporada, usou termos semelhantes aos de Maicon ao falar sobre a Libertadores.

"Todo jogo na Libertadores será uma guerra. Estamos estudando todos os adversários e tento manter o pensamento no que quero fazer em campo. Vou dar o melhor em campo e esta é minha característica. Sou um jogador bem neste estilo de luta, de garra", explicou o defensor.

O Grêmio estreia na Libertadores no dia 17 de fevereiro, contra o Toluca, no México, à 0h (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Esse espírito é importante, mas a chegada de um atacante matador seria fundamental. Em 2015, perdemos gols demais. Um gol perdido no mata-mata pode jogar o sonho fora!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024





17/5/2024