Luís Henrique Benfica: Grêmio quer ter a cara da Libertadores


Fonte: Diário Gaúcho

Luís Henrique Benfica: Grêmio quer ter a cara da Libertadores
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Com nove Libertadores nas costas, Roger, que encara a primeira como treinador, conhece como poucos os caminhos da competição.

Nesses primeiros dias de pré-temporada, tem ensinado a seus jogadores que os obstáculos do torneio mais valorizado do continente não são superados apenas com técnica.

Também é indispensável uma alta dose de aguerrimento. Pode soar antiquado, mas também ganha Libertadores quem grita mais alto.

Nos discursos, o recado do treinador começa a ser assimilado. Quinta-feira, em entrevista coletiva, o capitão Maicon comparou o torneio a uma guerra e disse que esse espírito precisa emergir do vestiário.

Nesta sexta, foi a vez de o zagueiro Kadu sacar uma coleção de frases fortes, tipo se alguém precisar chorar, será a mãe do adversário. Aguarda-se pelas próximas manifestações.

Há uma parcela de torcedores que gosta de declarações desse tipo. A referência imediata é o ex-volante Dinho, símbolo de bravura dentro de campo na Libertadores de 1995. Aquele, aliás, era um time destemido, mas que não renegava a técnica a segundo plano.

É essa mistura que Roger quer ver dentro de campo. O técnico foi o primeiro a dizer que o nível de cobrança será maior em 2016.

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024




17/5/2024