Kadu 'escolhe' Grêmio e diz: 'Se tiver que chorar a mãe do rival, vai chorar'

Zagueiro vindo do Atlético-PR diz que já se sente em casa no novo clube e promete dedicação máxima ao clube para fazer o melhor na Libertadores:


Fonte: GloboEsporte

Kadu escolhe Grêmio e diz: Se tiver que chorar a mãe do rival, vai chorar
Kadu recebeu a camisa de número 29 (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Um dos reforços do Grêmio para a disputa da Libertadores, o zagueiro Kadu foi apresentado oficialmente ao final da manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. E chegou com o discurso forte, alinhado com seu 1,89m de altura e pinta de xerifão: promete até fazer a mãe dos adversários chorar, se for necessário, e diz que seu perfil aguerrido se encaixa no do Tricolor para a disputa da Libertadores.

– O Grêmio me escolheu e eu escolhi o Grêmio. Meu perfil se encaixa no clube. Entro em campo e dou a vida. Se tiver que chorar a mãe do adversário, vai chorar – disse o zagueiro, que recebeu a camisa 29 das mãos do vice de futebol César Pacheco.

Anunciado dias antes da reapresentação gremista, o defensor afirma que conhece o meia Douglas, o volante Maicon, o lateral Marcelo Oliveira e já se enturmou também com o volante Edinho. A recepção é tanta que afirma que já se sente em casa no Tricolor.

- O pessoal está tendo uma receptividade legal, a galera me acolheu bastante, o Edinho que é brincalhão, o Maicon, que já tinha jogado, o Marcelo Oliveira, o Douglas. Já me sinto em casa. Não vejo a hora de dar em campo e dar meu melhor pelo Grêmio - completou.

Aos 29 anos e com passagens por Vitória, Braga-POR e Atlético-PR, seu último clube, o jogador acredita que terá a grande oportunidade da carreira na Arena. Por isso, está confiante na disputa pela vaga de titular na zaga, ao lado de Pedro Geromel.

– Pedro é um grande jogador, o Grêmio tem sido uma das melhores defesas. Estou vivendo meu melhor momento, posso agregar muito ainda. Sou experiente, já passei por muita coisa no futebol. O que puder fazer para que o Grêmio dispute títulos, vou fazer.

Contratado até o final de 2017, Kadu chega para ser o substituto de Erazo, que deixou o Grêmio e acertou com o Atlético-MG. O defensor foi o líder de desarmes do Atlético-PR no Brasileirão, embora também tenha ficado com o recorde de pênaltis cometidos na competição, com quatro.

A contratação de Kadu ocorreu depois do Tricolor tentar outros dois nomes - embora o defensor fosse observado desde o Brasileiro. Henrique, que está a caminho do Fluminense, e Fred, do Goiás, também foram tentados pelo clube, sem sucesso nas negociações.

Nesta quinta-feira, o Grêmio confirmou de maneira oficial seu segundo reforço: o lateral-direito Wallace, emprestado pelo Chelsea até a metade de 2017. Também oficializou a renovação de contrato com o camisa 10 Douglas por mais uma temporada.

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024




17/5/2024