Ofensivo, em busca de Seleção e mais 'calmo': Grêmio aposta em Wallace

Lateral-direito de 21 anos chega por empréstimo à Arena para substituir Galhardo até junho de 2017; jogador saiu do Flu para a Europa com 18 anos e pertence ao Chelsea


Fonte: GloboEsporte

Ofensivo, em busca de Seleção e mais calmo: Grêmio aposta em Wallace
Wallace tem poucas partidas com a camisa do Chelsea (Foto: AP)

Confirmado como segundo reforço do Grêmio para 2016, o lateral-direito Wallace chega com pinta de titular da posição. Jovem, com passagem por dois grandes clubes da Europa, tenta retomar a carreira com a disputa da Libertadores no horizonte. Sem conseguir acordo com o Santos por Galhardo – foi negociado com o Anderlecht, da Bélgica –, surge como nome da posição para Roger na temporada.

Em 2015, esteve emprestado ao Carpi, da Itália, onde atuou em sete jogos. No ano anterior, passou pelo Vitesse, da Holanda, no qual atuou 23 vezes e marcou um gol. Em sua oportunidade na Inter de Milão, na temporada 2013/2014, esteve em campo quatro vezes. No Fluminense, entre 2011, 2012 e 2013, entrou em campo em 30 oportunidades.

O retorno ao Brasil também tem uma explicação: Wallace, convocado constantemente para a Seleção de base, quer retomar espaço com a camisa amarela. A sequência que faltou no restante da carreira pode sobrar no Grêmio. Fabinho, do Mônaco, que é convocado usualmente por Dunga para ser reserva na Seleção, ficava no banco enquanto o novo jogador gremista desfilava pela ala direita.

O lateral tem características ofensivas. Tanto que, no seu tempo na Holanda, foi deslocado para a ponta direita e atuou na construção ofensiva do Vitesse. Sua força e velocidade o colocaram na lista de observados do Grêmio, até por ter sido levado ao Chelsea muito novo – foi comprado em 2013, quando tinha 18 anos. É comparado ao veterano Maicon, titular na Copa do Mundo de 2010.

Wallace também passou por momentos conturbados fora de campo na Europa. Na Holanda, precisou ir a uma delegacia prestar esclarecimentos após uma suspeita de abuso sexual, depois de sair de uma boate na madrugada. Acabou multado pelo Vitesse e cortado da partida contra o Excelsior Rotterdam. Na época, foi noticiada sua prisão, o que foi negado pelo jogador, que afirmou que apenas foi ao local para falar sobre o ocorrido. Atualmente, o lateral está próximo de se casar e deixou os problemas no passado.

O jovem foi contratado por empréstimo de 18 meses junto ao Chelsea – até junho de 2017. A negociação durou mais de dois meses e chegou a um final feliz nesta quinta-feira com o anúncio oficial do clube gaúcho. O Tricolor firmou vínculo com o jovem sem custos e com parte dos vencimentos repartidos com o clube inglês.

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024




17/5/2024