Rui Costa descarta negócio por meia: "O Grêmio não está contratando o Gabriel Xavier"

O diretor-executivo do Grêmio afirmou que a contratação seria de "parâmetros difíceis"


Fonte: Diário Gaúcho

Rui Costa descarta negócio por meia: O Grêmio não está contratando o Gabriel Xavier
Foto: Ohana Constante / Agência RBS

Além de avaliações físicas, o segundo dia de pré-temporada do Grêmio também serviu para alguns esclarecimentos. Após a reapresentação do volante Maicon, agora contratado, o diretor-executivo gremista Rui Costa respondeu uma série de questões sobre o futuro da equipe na temporada. Uma delas, foi sobre a possível contratação do meia Gabriel Xavier, do Cruzeiro.

O dirigente confirmou que uma sondagem foi feita, mas negou que exista uma negociação em andamento e ressaltou que, atualmente, a contratação seria de "parâmetros difíceis para o Grêmio".

— Nós fizemos uma sondagem. Eu tenho uma boa relação com o Thiago Escudo, diretor executivo do Cruzeiro, mas o time tem uma política nova a partir desse ano em relação a empréstimo de jogador. Não há negociação encaminhada e diria até que se fosse acontecer seria em parâmetros difíceis para o Grêmio. O Grêmio não está contratando o Gabriel Xavier — garantiu.

Ao lado de Cesár Pacheco, vice de futebol gremista, o cartola também falou sobre as situações de Douglas e Wallace, e sobre posições de interesse para o Grêmio.

Confira os trechos da entrevista coletiva de Rui Costa e Cesár Pacheco:

Sobre a renovação de Douglas

Faltava um pequeno detalhe que não diz respeito a questão desportiva, mas que é importante para formalizar essa relação. Mas está tão bem encaminhado, que ele se apresentou ontem, com o uniforme do Grêmio e brincou comigo depois: "Oh, esto com a caneta na mão. Estou pronto para assinar". Essa documentação já está pronta. Certamente faremos essa formalização hoje e ele será apresentado também (em um data ainda não definida).

Reapresentação de atletas gremistas
Nós vamos fazer por conta da importância que esses atletas tem para o Grêmio, nós vamos prestigiar todos eles. Independente de jogadores que tenham renovação de contrato ou contratação, para que possa se estabelecer essa conversa com o torcedor. A nossa ideia é que todos os atletas que permaneceram com uma nova realidade contratual seja reapresentado.

Sobre o mercado da bola
O Grêmio se reúne todos os dias. Ontem nós tivemos uma longa reunião, analisando o mercado e possibilidades. Confiamos no grupo que nós temos, o Grêmio tem um grupo muito qualificado. Nossa meta prioritária era a manutenção do grupo. E todos estão acompanhando e estão notando como é difícil manter um grupo. Várias equipes estão tendo muita dificuldade de preservar seus jogadores. Não adiantaria nós saírmos ao mercado e não preservar aquilo que é mais importante para nós. Começamos com a manutenção da comissão técnica e perdemos só dois jogadores. Mas não significa que o Grêmio está fechado, o Grêmio está aberto para negociações, o Grêmio quer buscar qualificar sua equipe e nós fazemos isso diariamente.

Sobre reforçar o ataque
Isso foi um dos motes da nossa conversa ontem. Não que nós não reconhecemos que temos qualificação do nosso setor, mas achamos importante trazer jogadores de outro perfil e faz parte de nossos conversas.

Sobre Wallace, do Chelsea
Nós temos uma situação um pouco diferente. Essa é primeira vez que o Chelsea empresta um jogador para um clube brasileiro, portanto tudo é novo para eles e para nós. Eles tem critérios muito rigorosos. Para vocês terem uma ideia, eles não deram uma autorização parcial para que ele estivesse aqui para agilizar todo o processo de registro. Faltam alguns detalhes ainda, que vamos resolver entre hoje e amanhã. Estamos tomando todo o cuidado para que não haja nenhuma ruptura dessa relação que estamos inaugurando com o Chelsea.

Sobre Gabriel Xavier
Nós fizemos uma sondagem. Eu tenho uma boa relação com o Thiago Escudo, diretor executivo do Cruzeiro, mas o time tem uma política nova a partir desse ano em relação a empréstimo de jogador. Não há negociação encaminhada e diria até que se fosse acontecer seria em parâmetros difíceis para o Grêmio. O Grêmio não está contratando o Gabriel Xavier.

Prioridade de competições
Inicialmente o Grêmio não prioriza competições. O Grêmio quer jogar todas as competições de igual maneira. Mas logicamente que quando houver sobreposição de datas e a logisticamente for um pouco difícil, nós vamos ter que priorizar naquele momento. O Grêmio quer ser campeão, se possível de todas as competições.


VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024




17/5/2024