1Win

Grêmio recua e espera mercado mais 'aberto' após apresentação de clubes

Tricolor gaúcho tem a convicção de que times serão mais receptivos a negociações depois de avaliação de seus grupos nos próximos dias; busca é por atacante e meia


Fonte: GloboEsporte

Grêmio recua e espera mercado mais aberto após apresentação de clubes
Dirigentes e Roger ainda buscam reforços para o Grêmio em 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Assim como boa parte dos principais clubes brasileiros, o Grêmio revira o mercado para reforçar o elenco, mas os anúncios são escassos. Até o momento, apenas o zagueiro Kadu foi confirmado. O empréstimo do lateral-direito Wallace junto ao Chelsea-ING também está encaminhado. A política de contenção de gastos impede que o passo seja maior que a perna. Porém, guarda uma estratégia para entrar afinco nos negócios já nos próximos dias.

Ainda que exalte o discurso de manutenção de 90% do elenco que colocou o clube na Libertadores, o Tricolor acredita em uma "abertura" maior do mercado após todos os times apresentarem seus elencos para a temporada. Segundo o pensamento da direção, a avaliação mais aproximada dos plantéis pode agilizar definições de quem fica e quem sai entre os rivais nacionais. Ou seja, a falta de poder de compra deve ser substituída pela barganha.

Depois de definir o novo companheiro de zaga de Geromel e prestes a anunciar a reposição para a saída de Galhardo na lateral direita, o Grêmio não esconde que ainda procura um meio-campista que possa rivalizar com Douglas e um atacante finalizador. Essas duas outras contratações, caso concretizadas, fecham o ciclo de "quatro ou cinco" reforços que a cúpula tricolor projetava desde o fim do Brasileirão.

– Uma de nossas virtudes foi manter o plantel para este ano, embora estejamos buscando reforços para qualificar ainda mais o grupo – disse o presidente Romildo Bolzan Júnior durante a apresentação do grupo, na quarta-feira.

Para armar as jogadas, falou-se em Nikão, Gabriel Xavier, Lucas Zelarayán e Alan Ruiz. Para o ataque, despontaram nomes como Rafael Marques, Fernando Fernández, André, Henrique e Negueba. O problema que envolve a maioria desses jogadores é o preço fora da realidade financeira do Grêmio. Foi assim que perdeu Zelarayán e Fernández para o Tigres-MEX, por exemplo.

Há a convicção que é necessário um jogador para disputar a posição com Douglas, ainda que haja no elenco nomes como o uruguaio Maxi Rodríguez e os jovens Lincoln, de 17 anos, de Tontini, de 20. Além da função central, há o diagnóstico de que o Tricolor precisa também de uma nova opção para ocupar a faixa da esquerda de campo. Por ali, durante 2015, passaram Pedro Rocha, Fernandinho e Everton, sem se transformar em solução definitiva.

A convicção azul, no entanto, segue inabalada, apesar de algumas derrotas no campo das negociações. Os dirigentes garantem que o Tricolor não irá entrar em leilão por atletas. Um exemplo disso é o recuo nas negociações com o zagueiro Henrique. Depois de fazer uma proposta concreta ao Napoli, o time gaúcho viu Flamengo e Fluminense entrarem na briga e inflacionarem o custo. O destino do defensor deve ser as Laranjeiras.

A reapresentação gremista ocorreu nesta quarta, em tom de confiança pela conquista de um título em 2016. Diretoria e o técnico Roger Machado deixaram claro que este é o objetivo do trabalho que continua após surpreender na última temporada. O elenco se reapresentou com apenas Kadu como cara nova e com os retornos do centroavante Lucas Coelho e do zagueiro Werley.

Sem pressa para anunciar novas contratações, o time de Roger Machado fará toda a pré-temporada em Porto Alegre. Começa seu trabalho, de fato, a partir da manhã desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024