Barcos marca em jogos seguidos após 4 meses e inicia "era Felipão" em alta

Pirata balançou as redes diante de Vitória e Coritiba. Última vez que isso havia ocorrido foi em abril, ainda pela Libertadores


Fonte: Globo Esporte

Barcos marca em jogos seguidos após 4 meses e inicia era Felipão em alta
Barcos comemora o gol marcado contra o Vitória (Foto: Agência Getty Images)

Vieram duas derrotas consecutivas pelo Brasileirão. Uma troca de treinador (Enderson Moreira foi demitido e Felipão contratado). Mas nem tudo está caminhando para trás no Grêmio. Barcos voltou a marcar. E igualou um feito que já perdurava quase quatro meses.

Na derrota de 2 a 1 para o Vitória na noite do último sábado no Barradão, o Pirata foi o autor do gol tricolor. E chegou ao seu terceiro em dois jogos, já que havia balançado as redes em duas oportunidades diante do Coritiba – derrota por 3 a 2 – no final de semana anterior.

No início de abril, quando o time ainda disputava a Libertadores, o argentino marcou pela última vez em duas partidas consecutivas. No dia 2 de abril, diante do Nacional, de Medelín, na vitória por 2 a 0. Oito dias depois, garantiu o triunfo ao fazer o único gol contra o Nacional, do Uruguai.

O executivo de futebol, Rui Costa, admitiu que é bom ver o centroavante retomar sua forma. Porém, lamentou que a recuperação tenha saído em jogos onde o resultado não foi o esperado:

- Quando ele não fazia eu dizia que as derrotas e vitórias eram coletivas. Ele fez o gol, mas perdemos. É um indicativo positivo ele fazer gols, mas não posso estar alegre porque ele fez o gol se perdemos.

Diante dos baianos, Barcos só teve mais uma oportunidade, que chutou para fora. Ainda sofreu duas faltas, acertou 13 passes e errou quatro.



Com mais este gol, chegou ao seu quinto no Brasileirão. Já está em terceiro na tabela de artilheiros da competição, atrás apenas de Douglas Coutinho, do Atlético-PR, que tem seis, e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, com oito.

A caminhada de Barcos ainda tem tudo para seguir em evolução. Isso porque voltará a trabalhar com Felipão, com quem teve sucesso no período de Palmeiras, quando conquistou a Copa do Brasil, e foi chamado de “camarão” pela sua qualidade.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024

23/11/2024