1Win

100 nomes para a Dupla: jogadores que poderiam reforçar Grêmio e Inter em 2016

Como já é tradição, ZH analisou o mercado e sugere jogadores para reforçar Grêmio e Inter em 2016. No ano passado, seis contratados estavam na lista.


Fonte: Diário Gaúcho

100 nomes para a Dupla: jogadores que poderiam reforçar Grêmio e Inter em 2016
A tradicional garimpagem de ZH no mercado da bola listou novos nomes para a Dupla. Com opções para todos os setores do campo, a lista costuma sugerir um bom número de atletas monitorados por Grêmio e Inter.

Em 2015, seis jogadores que estavam entre os 100 nomes foram contratados pela Dupla: Cristian Rodríguez, Anderson, Réver, Vitinho, Rodrigo Moledo e Léo.

Goleiros

Danilo Fernandez fez bom Brasileirão pelo Sport
Diego Vara/Agencia RBS

Danilo Fernandez (Sport)
Dispensado após seis anos na reserva do Corinthians, foi para o Sport e colocou no banco o ídolo Magrão. Regularidade e defesas milagrosas fizeram dele, aos 27 anos, um dos melhores goleiros do Brasileirão.

Alex Muralha (Figueirense)
Pretendido pelo Flamengo, o goleiro de 1m86cm e 26 anos foi destaque no Brasileirão com defesas plásticas mas não exageradas. Se destaca pela velocidade de reação.

Guillermo Ochoa (Málaga-ESP)
Destaque na Copa do Mundo, o mexicano de 30 anos desperdiça seu talento na reserva do Málaga, com quem tem contrato até 2017. Praticamente não joga.

Rafael (Napoli-ITA)
O ex-goleiro do Santos, campeão da Libertadores 2011, e com passagem pela Seleção Brasileira, 25 anos, perdeu a titularidade para o veterano Reina no final da temporada passada.

Walter (Corinthians)
Com 28 anos e 1m88cm, mostra segurança a cada vez que substitui o titular Cássio. Jogou nove partidas nesta temporada e sofreu cinco gols.

Weverton (Atlético-PR)
Há quatro anos, acumula apresentações de alto nível no gol atleticano. Capitão do time, é um goleiro de personalidade forte. Tem 28 anos e 1m89cm de altura.

Laterais-direitos

Alejandro Silva ganhou destaque com a camisa do Olimpia
Guillermo Legaria/AFP

Alejandro Silva (Olímpia-PAR)
No time campeão do técnico Arce, jogou de meia, mas pode atuar na lateral. Essa versatilidade é uma das virtudes do uruguaio de 26 anos. Marcou seis gols no Paraguaio.

Auro (São Paulo)
Lateral de 19 anos habilidoso e muito potencial. Precisa de sequência de jogos, o que o São Paulo e sua impaciente torcida não oferecem.

Bocanegra (Nacional-COL)
Um lateral com grande vigor físico, que também pode atuar como zagueiro ou volante. Disputou dois amistosos pela seleção colombiana em março.

Buffarini (San Lorenzo-ARG)
Um dos melhores laterais na América do Sul. Meia de origem, é técnico e nem por isso deixa de se entregar (muito) à marcação. É sempre opção ofensiva e finaliza bem de fora da área.

Corujo (Universidad de Chile-CHI)
O lateral uruguaio de 29 anos vive boa fase no Chile. Suas atuações valeram o retorno para a seleção, na qual tem atuado no meio-campo. Se destaca pelo bom passe e fôlego de sobra.

Douglas (Barcelona-ESP)
Se o Barcelona parece muito grande para o futebol do lateral de 25 anos, no Brasil seria um bom reforço. Jogou sete partidas em um ano e meio na Espanha. Tem contrato até 2019.

Maicon (Livorno-ITA)
Gaúcho de Cachoeira do Sul, o lateral recentemente convocado para a seleção olímpica, 22 anos, não tem sido aproveitado pelo Livorno, com quem tem contrato até junho de 2017.

Maicon (Roma-ITA)
O veterano, 34 anos, natural de Novo Hamburgo, ainda teria alguma lenha para queimar no futebol brasileiro. Na Itália, joga cada vez menos e tem recorrentes problemas físicos — foram só seis jogos no Italiano em seis meses.

Mariano (Sevilla-ESP)
Ex-lateral do Fluminense, 29 anos, está na Europa desde 2011. Nesta temporada, trocou o Bordeaux-FRA pelo Sevilla-ESP, o que dificultaria o negócio, pois tem contrato até 2018. É muito bom no apoio.

Zagueiros

Zagueiro passou também pelo Borussia Dortmund
John Macdougall/AFP

Felipe Santana (Schalke-ALE)
Não joga desde abril, e o Schalke já anunciou que não deseja contar com o zagueiro de 29 anos e 1m94cm, revelado pelo Figueirense. Ele está há sete temporadas na Alemanha e teve uma passagem pela Grécia.

Anderson Martins (Al Gharrafa-CAT)
O zagueiro de 28 anos voltou para o Catar depois de um bom 2014 no Corinthians. É uma opção cara, mas é um jogador que valeria o investimento.

Bruno Valdez (Cerro Porteño-PAR)
Vice-campeão nacional, o jovem defensor paraguaio de 23 anos foi um dos destaques do Clausura. Na seleção, atua na lateral direita.

Cleber (Hamburgo-ALE)
Em várias oportunidades, revelou o desejo de voltar para o Brasil apesar de ter contrato na Alemanha até 2018. O desejo poderia facilitar o retorno do ex-zagueiro do Corinthians, 25 anos.

Cleberson (Atlético-PR)
Os três gols nas últimas duas rodadas do Brasileirão mostraram que o garoto de 23 anos, ótimo cabeceador, está recuperado de grave lesão ligamentar que comprometeu a temporada passada. É ótimo cabeceador.

Dória (Granada-ESP)
Após alguns erros, deixou o time. São apenas cinco partidas no Campeonato Espanhol. O desejo de participar da Olimpíada — tem 21 anos —, poderia favorecer um empréstimo.

Felipe Macedo (Goiás)
O bom início no Brasileirão valeu uma proposta do Monaco-FRA, que não se concretizou porque o zagueiro de 21 anos rodou no exame médico por causa de uma lesão no pé. Depois, caiu de produção.

Gastón Silva (Torino-ITA)
Zagueiro uruguaio canhoto de 21 anos, tem longa trajetória nas seleções de base — desde sub-17. Foi convocado para a Copa América e para as Eliminatórias. Na Itália, não joga.

Gonzalo Jara (Mainz-ALE)
O chileno de 30 anos, titular da seleção na conquista da Copa América, está na Europa desde 2009. Tem apenas seis partidas no Alemão e só mais seis meses de contrato.

Guilherme Mattis (Vitória)
Foi um dos pilares defensivos do Vitória na campanha do acesso à Série A. O jogador, 25 anos e 1m93cm, se destaca pelo porte físico avantajado.

Gustavo Henrique (Santos)
O jogador revelado pelo Santos, 22 anos e 1m95cm, tem apenas mais um ano de contrato. Vai para a quarta temporada no grupo principal.

Henrique (Napoli-ITA)
A disputa Fla-Flu pelo zagueiro de 29 anos inflacionou o seu preço. Apesar de não jogar na Itália, o Napoli dificulta a saída do jogador.

Leandro Castán (Roma-ITA)
Recuperado de uma cirurgia no cérebro, o zagueiro canhoto, 29 anos, ex-Corinthians, precisa de sequência para resgatar o futebol. Na Itália, foram só quatro jogos na temporada.

Léo (Cruzeiro)
Titular no início do ano, o ex-Grêmio, 27 anos, passou metade do ano se recuperando de cirurgia para correção no menisco do joelho direito. Com a volta de Dedé, pode perder espaço.

Lollo (Racing-ARG)
Titular em muitas das seleções do Campeonato Argentino, 28 anos, não é um zagueiro alto (1m83cm), mas compensa com técnica e velocidade.

Nathan (Palmeiras)
Titular no time que escapou do rebaixamento em 2014, foi pouco utilizado na última temporada e não deve estar satisfeito com as chegadas de Roger Carvalho e Edu Dracena. Tem apenas 20 anos.

Renato Chaves (Ponte Preta)
Se a Ponte Preta, 11ª no Brasileirão, teve a sexta melhor defesa, muito se deve a ele, pretendido pelo Fluminense. Cria do Corinthians, está com 25 anos.

Stefan Medina (Pachuca-MEX)
A técnica, rapidez e precisão na marcação compensa a baixa estatura (1m79cm) para a posição. Aos 23 anos, foi emprestado pelo Monterrey.

Laterais-esquerdos

Lateral tem atuado pela seleção argentina
Juan Mabromata/AFP

Emmanuel Mas (San Lorenzo-ARG)
Melhor lateral-esquerdo da Argentina, convocado para a seleção nas Eliminatórias, está em final de contrato — até junho. Uma dos destaques na campanha do título da Libertadores.

Alvaro Pereira (Inter de Milão-ITA)
Termina seu vínculo com o Estudiantes na virada de ano. Tem contrato com a Inter, mas os italianos não querem o seu retorno. O uruguaio de 30 anos teria se oferecido para retornar ao São Paulo.

Bryan (América-MG)
Considerado melhor lateral-esquerdo do América-MG, foi preterido com a opção do técnico por um sistema com três zagueiros. Tem 23 anos.

Diego (Joinville)
Jovem revelação do clube catarinense: 20 anos. Ele foi titular no Brasileirão, no qual deu três assistências.

Dodô (Inter de Milão-ITA)
O talentoso e jovem (23 anos) lateral brasileiro eventualmente fica fora até do banco de reservas. Não tem nenhum jogo no Italiano. A Inter quer emprestá-lo.

Fabio (Cardiff-WAL)
Escondido na segunda divisão inglesa há mais de dois anos, o irmão gêmeo do Rafael, 25 anos, ex-Manchester United, tem só seis meses de vínculo. Pode assinar um pré-contrato.

Frank Fabra (Independiente-COL)
Atual lateral-esquerdo titular da seleção colombiana, 24 anos, estaria na mira do Boca Juniors. É ofensivo, carrega a bola com muito velocidade.

Guilherme Siqueira (Atlético de Madrid)
Na Europa desde 2004, 29 anos, quer sair do Atlético porque não tem jogado. O Benfica, ex-clube, seria um empecilho.

Tagliafico (Independiente-ARG)
Titular, 23 anos, tem passagens pelas seleções de base da Argentina. É um lateral-esquerdo ofensivo, mas disciplinado taticamente.

Reinaldo (São Paulo)
Joga pressionado pela torcida, que pega no pé dele como fazia com Maicon, atualmente no Grêmio. Tem 26 anos e, hoje, é reserva de Carlinhos.

Renê (Sport)
Se destacou no Brasileirão pela regularidade e preparo físico. Tem 23 anos. Atuou em 35 das 38 rodadas e deu quatro assistências.

Victor Luis (Palmeiras)
Volta ao Palmeiras de empréstimo ao Ceará, mas, com Zé Roberto, Egídio e João Paulo no elenco, não deve ter chance. É jovem: 22 anos.

Volantes

Rômulo ainda é jovem e poderia render lucro futuro
Divulgação/Mowa Press

Rômulo (Spartak-RUS)
Uma pérola com apenas seis meses de contrato na Rússia. Revelado pelo Vasco, 25 anos, disputou a Olimpíada de 2012 e foi duas vezes convocado por Dunga para a Seleção.

Anselmo (Joinville)
Foi um dos jogadores que mais desarmou no Brasileirão e é um volante com boa técnica. Revelado pelo Palmeiras, tem 26 anos.

Bruno Henrique (Corinthians)
Com contrato até o final do ano, voltou a ser preterido por Ralf após lesão no tornozelo. É um volante versátil. Está com 26 anos.

Canteros (Flamengo)
Considerado pela torcida um dos culpados pela má campanha no Brasileiro, tem sofrido com as vaias. Tem contrato até julho. O argentino, 26 anos, marca forte e sai bem para o jogo.

Cristian (Corinthians)
Aos 32 anos, é a terceira opção para a posição no clube paulista. Com vínculo até o final de 2017 e alto salário, Corinthians poderia emprestá-lo para economizar parte do ordenado.

Dener (Figueirense)
Desde 2013 no profissional do Figueirense, tem apenas 20 anos. A intensidade na marcação é sua principal qualidade.

Esteban Pavez (Colo-Colo-CHI)
É um volante de bom passe, que ajuda muito na transição ofensiva, 25 anos. Em 2014, foi convocado por Sampaoli para a seleção do Chile.

Hernani (Atlético-PR)
Segundo homem de meio, tem como virtudes o lançamento preciso, chutes de média distância e o cabeceio – tem 1m88cm de altura e 21 anos. Também cobra faltas.

Junior Urso (Shandong Luneng-CHN)
Apesar de ter quatro anos de contrato, o volante ex-Coritiba disse, em entrevista recente, que gostaria de ficar dois anos na China e voltar para o Brasil. Na segunda temporada, marcou nove gols.

Luis Aguiar (Peñarol-URU)
Vice-campeão da Libertadores no time de Aguirre, voltou ao Peñarol após passagem pelo Vitória. É ambidestro, técnico e tem 30 anos. Foi goleador da equipe na campanha do título do Apertura e deu cinco assistências.

Neto Moura (Sport)
É uma das principais promessas do Sport. Aos 19 anos, o técnico volante disputou 22 partidas no Brasileirão.

Otávio (Atlético-PR)
O jogador que mais roubou bolas no Brasileirão está valorizado, renovou contrato até 2019. Negociação complicada. Tem 21 anos.

Guido Pizarro (Tigres-MEX)
Deveria ter sido observado enquanto jogava pelo Lanús, antes do título da Libertadores. Um líder, protetor de defesas e bom passe, 25 anos.

Rithely (Sport)
Um volante de grande mobilidade, que contribui para transições rápidas entre defesa e ataque e vice-versa. O Sport, por enquanto, resiste ao assédio pelo jogador de 24 anos.

Sandro (Queens Park Rangers-ING)
Está escondido na segunda divisão inglesa. Com 26 anos, tem contrato até junho de 2017. Disputou 11 das 23 rodadas do Inglês B.

Tejeda (Evian-FRA)
Um dos melhores jogadores da surpreendente Costa Rica da Copa de 2014. Volante de pegada, 23 anos, está na segunda divisão francesa.

Ezequiel Videla (Racing-ARG)
Pilar defensivo na campanha do título do Argentino em 2014, 27 anos, perdeu espaço para Aued e Cerro. É um cão de guarda à frente da defesa.

Meias

Gastón Ramírez fez poucos jogos na temporada
Divulgação/Hull City

Gastón Ramírez (Southampton-ING)
Encostado no Southampton — quatro jogos na temporada —, o meia de 25 anos, que disputou a última Copa, tem apenas mais seis meses de contrato. A canhota do uruguaio é afiada.

Albarracín (Peñarol-URU)
O canhoto uruguaio de 22 anos se destacou na Libertadores de 2015 pelo Wanderers-URU e foi contratado pelo Peñarol.

Allione (Palmeiras)
Vai para sua terceira temporada na reserva do Palmeiras. Eventual insatisfação do garoto de 21 anos pode favorecer saída.

Anderson Talisca (Benfica-POR)
Depois do boom inicial na Europa, com interesse inclusive do Chelsea, o garoto de 21 anos foi para o banco em sua segunda temporada.

Brahian Alemán (sem clube)
Meia-atacante uruguaio canhoto, de ótima finalização, 26 anos, foi para o Barcelona do Equador após se destacar no Arsenal-ARG. Marcou 22 gols nos últimos dois anos. Está livre.

Cristóbal Jorquera (Bursaspor-TUR)
Meia chileno de 27 anos, foi revelado pelo Colo-Colo, que tenta seu retorno. Passou pela Itália, onde jogou por Genoa e Parma.

Dudu (Figueirense)
Um bom reforço para fortalecer o grupo. Tem 25 anos. Com sua disposição, costuma aumentar a rotação do time quando entra.

Felipe Gedoz (Brugge-BEL)
O gaúcho chamou a atenção da América na Libertadores de 2014, pelo Defensor-URU. Jogou apenas oito partidas do Campeonato Belga.

Gabriel Xavier (Cruzeiro)
Um meia criativo e rápido, 22 anos, está no banco do Cruzeiro. A irregularidade talvez seja fruto da falta de sequência.

Hernanes (Juventus-ITA)
Talvez seja o jogador mais caro da lista de 100 nomes, mas a torcida precisa sonhar e os clubes, correr atrás de investidores para um reforço desses. Aos 30 anos, vive má fase na Itália.

Ignacio Fernández (Gimnasia-ARG)
Aos 25 anos, foi um dos melhores jogadores do Campeonato Argentino — nove gols e cinco assistências. Interessa ao River Plate-ARG.

Juan Quintero (Rennes-FRA)
Meia-atacante da seleção colombiana, 22 anos, chegou a ser rebaixado para o time B do Rennes. Nas últimas rodadas, ganhou chances.

Lucas Evangelista (Udinese-ITA)
Formado pelo São Paulo, não jogou 270 minutos (referente à três partidas) em duas temporadas na Itália. Tem 20 anos e grande potencial.

Marcos Guilherme (Atlético-PR)
Não é fácil tirar o meia-atacante de Curitiba, onde já é titular com apenas 20 anos. Se destaca pela rapidez, habilidade e por ter chutes precisos de longa distância.

Montillo (Shandong Luneng-CHN)
Há duas temporadas na China, o meia argentino de 31 anos, que já demonstrou interesse em voltar, tem só mais um ano de contrato.

Otávio (Vitória de Guimarães-POR)
Emprestado pelo Porto, chegou a jogar no time B do Vitória. Está com 20 anos. Nas últimas rodadas antes da pausa, ganhou chances. Voltar para o Brasil poderia deixá-lo mais perto de uma vaga na seleção olímpica.

Ricardo Álvarez (Inter de Milão-ITA)
Vice-campeão mundial com a Argentina, o meia de 27 anos tem sofrido com problemas físicos. A Sampdoria tenta contratá-lo.

Robert Burbano (Emelec-EQU)
Profissionalizado aos 17 anos — está com 20 —, é um meia rápido e com muito fôlego. Marcou gol no Inter na fase de grupos da Libertadores.

Rodrigo Rojas (Cerro Porteño-PAR)
Escalado no time dos melhores do Campeonato Paraguaio, tem sido convocado para a seleção. Tem 27 anos.

Wagner (Tianjin Teda-CHN)
Ex-Fluminense, jogou apenas nove partidas em seis meses na China. Está com 30 anos.

Atacantes

Atacante chamou atenção após bom Campeonato Brasileiro
André Podiack/Agencia RBS

Clayton (Figueirense)
Autor de sete gols no Brasileirão, Clayton é um jogador do drible e da velocidade. Com 1m73cm, aparece bem pelos lados do campo e tem finalização precisa.

Aloísio (Shandong Luneng-CHN)
Acabou a temporada com 22 gols no Chinês. Seu contrato acaba em 2017. Aos 27 anos, poderia ser seduzido para uma temporada no Brasil para retornar a um mercado competitivo.

André (Atlético-MG)
Com contrato acabando em junho, pode sair do Atlético-MG. Achou seu bom futebol no Sport, onde marcou 11 gols no Brasileirão. Centroavante finalizador e de movimentação.

Bruno Henrique (Goiás)
Parece ser o queridinho da janela de transferência. A concorrência é grande e ele não deve ficar no Goiás, que caiu para a Série B. Mas ainda tem contrato, o que pode complicar a negociação.

Dentinho (Shakhtar-UCR)
Com apenas seis meses de contrato e poucos jogos por temporada, deve ter pouco mercado na Europa, onde está desde 2011. O ex-jogador do Corinthians está com 26 anos.

Diego Cardoso (Santos)
Estava emprestado ao Bragantino, mas, aos 21 anos, pode crescer. Tem, no currículo, as artilharias da Copa São Paulo e da Copa do Brasil sub-20.

Edgar Benítez (Querétaro-MEX)
Fez 17 jogos pelo time no Apertura e marcou três gols. É um atacante veloz de lado de campo. Tem sido convocado para a seleção paraguaia.

Héctor Villalba (San Lorenzo-ARG)
Atacante versátil, que também joga no meio. É a estrela jovem que restou do time do San Lorenzo campeão da América. Tem apenas 21 anos.

Júlio Baptista (sem clube)
Pelo Cruzeiro, foi quase sempre reserva e sofreu com lesões. Está livre desde que acabou o vínculo com o clube. Aos 34 anos, poderia jogar de centroavante.

Leandro Damião (sem clube)
Seu 2015 foi considerado ruim. E, em seu ano ruim, fez 18 gols – só um a menos do que Valdívia, no Inter, e um a mais do que Luan, Grêmio.

Lucas Piazon (Reading-ING)
Comprado pelo Chelsea ao São Paulo em 2011, mudou-se para a Inglaterra aos 17 anos. Pouco utilizado, já saiu por empréstimo para Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt e, agora, joga a segunda divisão inglesa. Está com 21.

Marcelo Cirino (Flamengo)
No Atlético-PR, era ídolo. No Flamengo começou bem, mas caiu de produção e ficou marcado por ter aparecido em uma festa com outros colegas. Veloz e agudo, prefere jogar aberto.

Rafael Marques (Henan Jianye-CHI)
Atacante versátil, 32 anos, que pode jogar tanto como centroavante quanto pelo lado do campo. O Palmeiras e o clube chinês não se acertaram.

Neilton (Cruzeiro)
Emprestado pelo Cruzeiro, foi um dos melhores jogadores do Botafogo na Série B, marcando seis gols. Tem 21 anos, é veloz e tem força. Mas não interessa aos mineiros.

Orlando Berrío (Nacional-COL)
Atacante de força e velocidade, tem 24 anos e está no Nacional-COL desde 2009. Tem 1m80cm e arremata bem tanto de direita quanto de esquerda. Seu contrato vai até o fim de 2016.

Paulinho (Flamengo)
Aos 27 anos, é um jogador veloz e de habilidade. Está de saída do Flamengo e já despertou interesse do Santos. Fez três gols no Brasileirão.

Thalles (Vasco)
Seu ano foi ruim, mas, no Vasco, quase todo mundo foi mal. Pela seleção de base, marcou seus três gols de 2015. Com apenas 20 anos, 1m85cm, é uma boa aposta para tentar recuperar.

Wellington Nem (Shakhtar-UCR)
Só jogou 58 minutos na última temporada. E, nas três que vestiu a camisa do Shakhtar, não foi titular em uma partida sequer. Tem contrato até 2018, mas pode sair por empréstimo.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024