1Win

Grêmio aposta em meia de 17 anos e em time ofensivo para buscar título da Copa São Paulo

Jean Pyerre e trio de atacantes formado por Careca, Erick e Conrado são as armas da equipe do técnico Luiz Gabardo


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio aposta em meia de 17 anos e em time ofensivo para buscar título da Copa São Paulo
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS


O Grêmio tentará em 2016 a conquista do inédito título da Copa São Paulo. O primeiro adversário é a Desportiva Ferroviária, hoje, às 15h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. E para estrar com bom resultado, a principal aposta da equipe do técnico Luiz Gabardo é o meia Jean Pyerre, de apenas 17 anos, que já está sendo lapidado para um futuro entre os profissionais.

_ Estamos com um time novo, mas garanto que o Grêmio terá uma equipe muito técnica e que consegue ser competitiva ao extremo _ afirmou Gabardo.

Sobre a escolha de utilizar um jogador tão novo como Jean Pyerre, o técnico gremista garante que o time não terá nenhuma dificuldade para suportar o enfrentamento contra jogadores mais velhos:

_ Eu conheço o Jean desde o infantil. Com ele, ganho muita qualidade no passe. Não tínhamos um articulador para deixar nossos atacantes na cara do gol, e o Jean nos dá essa característica .

Jean Pyerre chegou ao Grêmio com 9 anos, formando com Lincoln nas categorias de base. Destro, o meia faz trabalhos de reforço muscular duas vezes por semana para aumentar os 66 quilos. Com contrato até 2017, Jean quer aproveitar a oportunidade de jogar na principal competição de base para receber chance no profissionais com o parceiro Lincoln.

_ Meu negócio é pifar os caras. Não tenho sofrido muito nos treinos com o pessoal mais velho, tenho conseguido me adaptar bem. É mais a questão da força física que atrapalha, mas eu procuro evitar o choque _ avaliou o meia.

Para garantir que Jean Pyerre possa jogar sem medo de avançar, a dupla de volantes será formada por Ancheta, neto do ex-zagueiro, e Nathan, irmão de Yuri Mamute. E no ataque, estarão em campo diante da Desportiva Ferroviária o trio Conrado, Erick e Nicolas Careca - este último também apontado como um dos pontos fortes do Grêmio. Careca, que já foi utilizado nos profissionais, tem se destacado atuando mais pelo lado direito.

Pelo perfil da competição de muitos jogos em um curto espaço de tempo, o grupo de 22 jogadores à disposição de Gabardo é elogiado pelo coordenador da base, Júnior Chávare:

_ No nosso grupo temos o Ituano, que foi líder geral da primeira fase do Paulista, o Santos-AP que tem um time com a idade limite e a Desportiva Ferroviária que é campeã estadual Sub-20. Temos boas possibilidades de avançar de fase, mas nosso time é extremamente jovem. Queremos dar experiência a estes meninos na Copinha.

Provável time base: Matheus Nogueira; Dartora, Santiago, Iago e Liverson; Ancheta, Nathan e Jean Pyerre; Careca, Erick e Conrado

Fique de olho em:

Nicolas Careca
Centroavante de origem, se adaptou a atuar como um ponta direita. Pelo vigor físico, se destaca também nas funções defensivas.

Erick
Será a referência na área. Jogador de muita agilidade, é elogiado pelo bom poder de finalização.

Jean Pyerre
Meia de toque refinado, é elogiado pelo passe certeiro.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024