Roger Machado e Marcelo Grohe estrelam campanha de sócios do clube (Foto: Reprodução)
Os apelos do presidente Romildo Bolzan Júnior ao final do Brasileirão surtiram efeito. Sem dinheiro em caixa para contratar, o Grêmio iniciou uma campanha de sócios para rechear os cofres do clube e reforçar o time para a Libertadores.
Embalados pela nova chance de chegar ao tri da principal competição sul-americana, cerca de 1,6 mil torcedores se associaram no mês de dezembro – seis vezes mais que os números do mesmo mês em 2014, segundo o departamento de marketing tricolor.
O Tricolor, antes da campanha, contabilizava 46 mil sócios. Segundo a direção gremista, o objetivo é chegar a 8 mil novos associados, que poderiam render mais R$ 800 mil mensais e ajudar o clube na reestruturação financeira. O apelo da Libertadores também encontra consonância com o projeto gremista.
– Foram ações durante todo o mês que fizemos na mídia, anúncios, redes sociais. Ainda não fechamos o mês, mas devem ser mais de 1,6 mil sócios. Em dezembro do ano passado, o Grêmio teve 280 novos sócios. É um mês no qual a gente não tem muitos sócios, porque não tem jogo, sem fluxo. A gente sabe que o mote é muito forte. Dentro do contexto do Grêmio, (a Libertadores) é uma das competições que o torcedor mais se identifica – conta o executivo de marketing, Beto Carvalho.
O crescimento do quadro social, a partir de janeiro de 2016, tende a ser maior, conforme a direção. Para tornar os jogos na Arena atrativos, o clube planeja atividades no estádio do Grêmio nos chamados “match day”, com shows e eventos antes dos embates pela competição sul-americana.
Grêmio espera lucrar com aumento do número de sócios na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)
O clube comemora também o pagamento adiantado de todo o ano por parte dos sócios. Além de 10% de desconto sobre o valor, o torcedor também ganha descontos de 50% e 30% em compra de camisetas na loja Grêmio Mania da Arena.
– Houve um processo bacana de gente pagando a anuidade. A gente sente que, quanto mais próximo da Libertadores, maior vai ser o engajamento. O torcedor gosta. É a cara do Grêmio. Agora em janeiro esperamos novos sócios. Queremos fazer algumas ações de match day, dar a aura importante de vínculo – reforça Carvalho.
VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR
Os apelos do presidente Romildo Bolzan Júnior ao final do Brasileirão surtiram efeito. Sem dinheiro em caixa para contratar, o Grêmio iniciou uma campanha de sócios para rechear os cofres do clube e reforçar o time para a Libertadores.
Embalados pela nova chance de chegar ao tri da principal competição sul-americana, cerca de 1,6 mil torcedores se associaram no mês de dezembro – seis vezes mais que os números do mesmo mês em 2014, segundo o departamento de marketing tricolor.
O Tricolor, antes da campanha, contabilizava 46 mil sócios. Segundo a direção gremista, o objetivo é chegar a 8 mil novos associados, que poderiam render mais R$ 800 mil mensais e ajudar o clube na reestruturação financeira. O apelo da Libertadores também encontra consonância com o projeto gremista.
– Foram ações durante todo o mês que fizemos na mídia, anúncios, redes sociais. Ainda não fechamos o mês, mas devem ser mais de 1,6 mil sócios. Em dezembro do ano passado, o Grêmio teve 280 novos sócios. É um mês no qual a gente não tem muitos sócios, porque não tem jogo, sem fluxo. A gente sabe que o mote é muito forte. Dentro do contexto do Grêmio, (a Libertadores) é uma das competições que o torcedor mais se identifica – conta o executivo de marketing, Beto Carvalho.
O crescimento do quadro social, a partir de janeiro de 2016, tende a ser maior, conforme a direção. Para tornar os jogos na Arena atrativos, o clube planeja atividades no estádio do Grêmio nos chamados “match day”, com shows e eventos antes dos embates pela competição sul-americana.
Grêmio espera lucrar com aumento do número de sócios na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)
O clube comemora também o pagamento adiantado de todo o ano por parte dos sócios. Além de 10% de desconto sobre o valor, o torcedor também ganha descontos de 50% e 30% em compra de camisetas na loja Grêmio Mania da Arena.
– Houve um processo bacana de gente pagando a anuidade. A gente sente que, quanto mais próximo da Libertadores, maior vai ser o engajamento. O torcedor gosta. É a cara do Grêmio. Agora em janeiro esperamos novos sócios. Queremos fazer algumas ações de match day, dar a aura importante de vínculo – reforça Carvalho.
VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio corrige problemas defensivos e sofre apenas um gol em cinco jogos.
Conmebol adia jogos de Grêmio e Inter devido à chuva em Porto Alegre.
Conmebol adia jogos de Grêmio e Inter nas competições sul-americanas.
Conmebol adia clássico Gre-Nal devido às chuvas no Rio Grande do Sul
Grêmio suspende treinos devido às enchentes
Indefinição sobre Nathan preocupa Grêmio após um mês sem jogar.
Conmebol adia jogos de Grêmio e Inter nas competições continentais
Conmebol adia jogos de Grêmio e Inter por compromissos na Libertadores e Sul-Americana
Gramado da Arena do Grêmio em Condição Desafiadora após Chuvas
Conmebol mantém jogos de Inter e Grêmio apesar de protestos de torcedores.
Enchente invade gramado da Arena do Grêmio durante temporal em Porto Alegre
Treinos do Grêmio suspensos no fim de semana devido às enchentes no RS
Grêmio ajusta logística e partida da Libertadores corre risco de adiamento
Possível Contratação de Atacante Uruguaio do Boca Juniors Interessa ao Grêmio
Caos atinge CT do Grêmio após enchente em Porto Alegre. Confira!
Negociação entre Gabriel Grando e Cruzeiro revela fato inusitado no futebol brasileiro.
Grêmio disponibiliza locais de coleta para vítimas das chuvas no RS
Villasanti lidera lista de atletas com mais jogos pelo Grêmio em 2021
Inter utiliza barco em centro de treinamento durante enchentes; Grêmio descreve "cenário caótico"