1Win

Romildo fala sobre reestruturação financeira, Primeira Liga, Henrique e busca por um finalizador

Presidente gremista esteve no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, na tarde desta quinta-feira

Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Twitter / Reprodução / Reprodução

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., foi o convidado desta quinta-feira no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. O dirigente falou sobre a reestruturação financeira implementada no clube, dos projetos de buscar novas situações para o futebol brasileiro com a Primeira Liga e a busca de reforços para a disputa da Libertadores e de toda a temporada de 2016:

Veja as principais respostas de Bolzan:

Reestruturação financeira

"O clube fez a opção por reestruturação financeira. Ainda não chegamos ao ponto de equilíbrio. Ela pode se dar mais rapidamente se vendermos jogadores ou em quatro anos se não vendermos, e não estamos dispostos a fazer. Eu não compro um jogador como o Luan sem pagar pelo menos três vezes mais do que ele recebe. Temos que trabalhar nesta perspectiva. Não tínhamos recursos ao final do mês para nossas obrigações, mas terminamos o ano com tudo em dia. Temos que cumprir as obrigações".

Situação de sócio do clube
"No final do ano teve muitas antecipações com a Libertadores. Fizemos novos 1500 associados em dezembro".

Primeira experiência no Grêmio
"Eu era noviço, vinha de um processo de dois anos de experiência com o Koff. Nunca tinha exercido nenhum cargo diretivo no Grêmio, trouxe minha experiência de vida. Só não podia vacilar, perder de vista o nosso rumo. Nosso processo foi de minimizar internamente. Tínhamos que nos replanejar. Foi difícil ultrapassar os primeiros momentos pela pressão. O processo estava correto e as coisas andaram. O processo da nova comissão técnica, que todos subiram, ajudou muito a constituir um grupo culturalmente ligado ao grupo. Os jogadores aceitaram a proposta e deram resposta dentro de campo. Hoje o Grêmio tem uma situação que se encaminha".

Busca por um centroavante
"Nós temos o Bobô, que é um jogador que vai desenvolver muito, o Batista que vai subir, o Luan que é o titular e temos a perspectiva de comprar um atacante. O mercado é complexo. Não chegamos a avaliar proposta, avaliamos o paraguaio (Fernando Fernández). Vamos ver se a gente consegue isso".

Qual é o perfil de reforço que o Grêmio busca?
"No perfil que o Grêmio joga, temos que ter um refinado finalizador. Pode ser de lado, de meio ou mais da frente. Essa é a peça que nós buscamos. Alguém que faz gol, esse é o jogador que temos que buscar. Jogamos o ano inteiro com o Douglas. Não sei se o Roger irá manter este sistema. Se tivermos esse jogador, temos que ter alguém capaz de marcar a saída de bola e ser refinado na finalização".

Mudanças no futebol
"Olhem a estrutura do futebol mundial. Conheci os processos das federações, que são currais eleitorais comprometidos e que não se mudam por uma eternidade de favores. Isso é em todas. Esta estrutura que dá suporte para a CBF. Este processo é viciado. As Ligas não excluem as federações e CBF, que podem conviver e dar capacidade aos clubes se organizarem. Este ambiente da Primeira Liga é o que podemos mudar este cenário culturalmente"

Sobre o aproveitamento de Lincoln
"Vi ele hoje em uma matéria de página inteira de Zero Hora. O Lincoln é um jogador em preparação, ele é tecnicamente muito refinado. Ele foi preservado, está noi grupo principal. Será trabalhado para ascender. A Primeira Liga pode ser apenas três partidas, se tivermos conflito de datas, iremos usar o grupo de transição"

Contratação de Henrique
" O Grêmio fez uma proposta, de longo prazo de pagamento. Se ela for aceita, ótimo. Fizemos uma oferta que não nos abdica de comprar um articulador e outro atacante. Está em aberto, ele não fechou com ninguém"

Compra da Arena
"São processos estruturados, mas não temos mais o controle. Vamos ver agora, em janeiro deve ter mais passos. Não podemos mais fixar prazos, agora só com a homologação judicial para celebrarmos os contratos. Estamos atentos e articulados para fazer a coisa andar. Não sei quando irá finalizar".

Carlos Eduardo
O Carlos Eduardo foi formado no clube, foi para fora, mas tem que ser examinado o conjunto. Este jogador para ser franco, nunca esteve na nossa mesa de alternativas.

Contratação de Wallace
" A prioridade era manter o elenco. O Wallace está bem adiantado, mas o Chelsea ainda não mandou o documento liberando. Tentamos manter o galhardo com a manutenção do Werley, mas eles quiseram um milhão de Euros e nos preferimos investir em outra situação melhor"