Gramados de estádios do Interior são ameaça a jogadores do Grêmio com fascite plantar

Luan, Marcelo Grohe e Raul serão avaliados na reapresentação, marcada para a próxima semana


Fonte: Diário Gaúcho

Gramados de estádios do Interior são ameaça a jogadores do Grêmio com fascite plantar
Atacante Luan é um dos jogadores afetados pelo problema. Uma das causas apontadas é o esforço repetitivo
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS


Partiu dos médicos Márcio Bolzoni e Paulo Rabaldo a recomendação para que Marcelo Grohe não participasse do jogo beneficente organizado por D'Alessandro. Qualquer esforço poderia comprometer o tratamento para a cura da fascite plantar, problema que afeta o goleiro desde novembro, em meio ao Brasileirão.

No sábado, véspera do jogo, Grohe ligou para Bolzoni, que o orientou a se preservar, mesma instrução passada na semana anterior por Rabaldo. A exemplo de Luan e do lateral direito Raul, que também sofrem com fascite plantar, Grohe passará por observação em 6 de janeiro, data da reapresentação. É o que irá determinar o tipo de trabalho feito pelos três no início da pré-temporada.

— Aparentemente, ele está bem — afirma Rabaldo, descartando cirurgia.

inda que o problema tenha afetado três jogadores, o Grêmio considera que a situação está dentro da normalidade. Trata-se, em resumo, de uma lesão por esforço repetitivo.

Conforme os médicos, a ocorrência de fascites está diretamente ligada ao esforço do atleta durante jogos e treinamentos. Hoje, a competitividade nas partidas é bem maior. E praticamente dobrou a quilometragem percorrida em campo, o que eleva o atrito.

No dia a dia, uma das formas de atenuar as dores é a utilização de calçados com palmilhas mais macias, o que já foi recomendado a Grohe, Luan e Raul.

— Trata-se de uma propensão genética — informa Rabaldo, fazendo referência ao arco plantar, que pode ser mais ou menos elevado.

Não há a convicção de que o piso em que os jogadores trabalham tenha relação direta com o problema. Ainda assim, a comissão técnica teme que a dificuldade possa se agravar em alguns gramados do interior, de solo mais duro, que serão utilizados no Gauchão. Isso se aplica a Luan, cuja fascite plantar originou-se em fevereiro, durante os jogos do estadual.

Responsável pela grama da Arena e do CT Luiz Carvalho, a agrônoma Maristela Kuhn elogia a maciez dos dois pisos. Em ambos, foi realizado um trabalho de descompactação do solo, o que os torna mais apropriados para as atividades físicas e com bola.

— A fascite não tem relação com o gramado — garante Maristela.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador
- GRÊMIO CORRE CONTRA O TEMPO PARA CONTRATAR QUINTERO! Bahia e Grupo City fazem concorrência forte pelo meia colombiano!
- GRÊMIO REJEITA EMPRESTÍMO DE AREZO! Diretorias tentam negociar, mas o futuro do centroavante está no Imortal!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024









17/11/2024