Roger vê grupo difícil na Libertadores, mas avisa: 'O Grêmio vem forte'

Tricolor caiu no grupo considerado da


Fonte: Globoesporte.com

Roger vê grupo difícil na Libertadores, mas avisa: O Grêmio vem forte
Roger admite dificuldades no Grupo 6, mas vê Grêmio forte (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Roger Machado sabe que não terá vida fácil em sua missão de conduzir o Grêmio ao sonhado tricampeonato da América em 2016. Com vaga direta na segunda fase da Libertadores, o Tricolor conheceu nesta terça-feira seus adversários no Grupo 6 da competição continental, tachado logo de cara como o "grupo da morte", em uma chave que abrigará ainda o San Lorenzo, da Argentina, a LDU, do Equador, e o Toluca, do México.

Tarefa árdua, de fato. Mas que não assusta o comandante gremista, em sua 10ª Libertadores - a primeira como técnico de uma equipe. Ex-lateral multicampeão pelo clube nos anos 90, Roger foi titular com Felipão na campanha do bicampeonato do torneio, em 1995. Mesmo que reconheça a dificuldade do grupo, o único com três campeões em sua formação, alerta: o Tricolor vai "forte" para buscar o tri.

- É um grupo difícil, como a própria Libertadores sempre foi. Quem acha que terá facilidades em uma competição como esta não deve pensar em jogá-la. O Grêmio vem forte - disse o treinador, por meio de sua assessoria de imprensa, nesta quarta-feira.

Além do Tricolor, bicampeão, o Grupo 6 abriga o San Lorenzo, vencedor em 2014, e a LDU, campeã em 2008. Dois confrontos que inspiram certa nostalgia nos gremistas. E até revanche, no caso dos argentinos. Em sua campanha até o título, o clube do Papa Francisco eliminou o Grêmio nos pênaltis, nas oitavas de final.

Contra a equipe de Quito, porém, as lembranças são mais positivas. Grêmio e LDU se encontraram na primeira fase da Libertadores de 2013. Após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor devolveu o 1 a 0 na volta, no primeiro jogo oficial da Arena, com gol de Elano. A avalanche, comemoração da torcida, rompeu a grade de proteção e oito torcedores caíram no fosso, com ferimentos. O jogo ficou interrompido seis minutos. Nos pênaltis, Marcelo Grohe defendeu cobrança de Morante, e o Tricolor assegurou a classificação por 5 a 4.

A preocupação gremista recai, porém, sobre os longos deslocamentos que a chave obrigará o clube a traçar. Por coincidência, o primeiro confronto será o mais distante e contra o adversário inédito. O Grêmio enfrentará o Toluca, que joga na cidade do mesmo nome, distante 66 quilômetros da Cidade do México. O local ainda fica a 2,7 mil metros acima do nível do mar. Na história, o Tricolor já enfrentou Pumas, América e Guadalajara.




VEJA TAMBÉM
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador
- GRÊMIO CORRE CONTRA O TEMPO PARA CONTRATAR QUINTERO! Bahia e Grupo City fazem concorrência forte pelo meia colombiano!
- GRÊMIO REJEITA EMPRESTÍMO DE AREZO! Diretorias tentam negociar, mas o futuro do centroavante está no Imortal!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024









17/11/2024