Grêmio ganha ação contra o Banrisul sobre possível bloqueio da Arena

Banco terá de pagar ao Grêmio valores que estavam retidos na conta de operação do estádio


Fonte: ZH

Grêmio ganha ação contra o Banrisul sobre possível bloqueio da Arena
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deu ganho de causa ao Grêmio em uma ação ajuizada pelo clube contra o Banrisul por conta de possíveis bloqueios de valores na conta da Arena. A decisão, tomada pelo Desembargador Umberto Sudbrack, da 12ª Câmara Cível do TJ, encerra a possibilidade de o estádio tricolor ser fechado para jogos por conta de atrasos no repasse da OAS aos bancos credores pelo financiamento da construção.

O Grêmio acusava o Banrisul de buscar, na conta da Arena Porto-Alegrense, os recursos que não vinha recebendo da OAS, o que inviabilizaria a operação do estádio. Conforme o presidente Romildo Bolzan, a Arena Porto-Alegrense é responsável por quitar o financiamento de R$ 260 milhões para construção do complexo — faltaria pagar cerca de R$ 160 milhões. O dinheiro foi liberado via BNDES por meio de contratos com o Banco do Brasil, Santander e Banrisul, sendo que o estádio é uma das garantias.

Com a crise da construtora OAS, envolvida na Operação Lava-Jato, as parcelas deixaram de ser depositadas. A bilheteria do estádio deveria bancar as prestações, contudo a OAS costumava complementar os valores que faltavam. O Banrisul garantiu, em maio, não haver inadimplência da Arena Porto-Alegrense com o banco.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista argentino revela nome de possível treinador do Grêmio
- FIM DE JOGO! Grêmio perde Gre-Nal de ida na final do Gauchão Feminino Sub-17
- PREPARAÇÃO INTENSA! Confira a provável escalação do jogo de quarta-feira






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024






17/11/2024