Vitinho volta às origens e divide sua experiência com jovens de Vila Velha

Atacante do Grêmio visitou campo onde começou a jogar no Espírito Santo, lembrou das várias dificuldades no início de sua carreira e falou de sua trajetória no esporte


Fonte: Globo Esporte

Vitinho volta às origens e divide sua experiência com jovens de Vila Velha
Atacante Vitinho ao lado do jovem Allan Ribeiro, de 17 anos (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Meses após ser contratado para jogar em dos maiores clubes do país, o Grêmio, Vitinho fez questão de voltar ao lugar onde tudo começou e agradecer pessoalmente aos que sempre estiveram ao seu lado durante sua trajetória no futebol. Nascido e criado no Espírito Santo, o atacante gremista pegou o carro e foi até o campo do 138, no bairro Ibes, em Vila Velha, onde deu seus primeiros chutes na bola. A visita não é novidade, pois sempre que pode, Vitinho volta para passar um tempo com a família e os amigos.

Na tentativa de contribuir socialmente com adolescentes e jovens carentes, o jogador ministrou uma palestra na escolinha de futebol nesta quarta-feira e destacou sua trajetória curta, mas já respeitosa na modalidade. Com pouco mais de uma hora de conversa, Vitinho falou desde a sua infância difícil, até a descoberta do futebol, quando ainda era criança. Por meio de sua própria história, procurou mostrar que o sucesso depende de tomar decisões corretas na vida, e segui-las com determinação e coragem.

- Eu não tinha perspectiva alguma até encontrar no esporte uma oportunidade para construir uma vida nova. Minha mãe Niselha, foi a principal encorajadora para que eu entrasse em alguma escolinha. Conquistei títulos em pouco tempo na base e me considero um sortudo por isso - disse.

E quem acha que o atleta desde cedo já pensava em ser atacante, está enganado. Os primeiros passos de Vitinho no futebol, dados no campo careca de Vila Velha, foi com o objetivo de dar passes para gols. Isso mesmo: Vitinho foi meia até os 17 anos. Respirando o esporte que o projetou nacionalmente, ele quis dividir suas experiências de vida com as pessoas que o viram crescer.

Vitinho posa com os alunos da escolinha de futebol do clube 138, de Vila Velha (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

A escolinha de futebol do clube 138, que tem como treinador José Luís Teixeira, possui atualmente cerca de 200 alunos que sonham em chegar no futebol profissional e seguir os passos de Vitinho. Para o jovem, Allan Ribeiro, de 17 anos, as palavras do atleta reforçam este sonho.

- A principal lição que o Vitinho nos deixa é a da perseverança. Se a gente é forte e perseverante, as adversidades se tornam obstáculos pequenos. Ele é um espelho para todos nós - garante Allan.

Trajetória

No Espírito Santo, o atacante Vitinho passou por Vitória-ES, Esporte Clube Aracruz, Espírito Santo Sociedade Esportiva (ESSE), Cachoeiro e Desportiva Ferroviária. O jogador também acumula passagens por Marcílio Dias (SC), Madureira-RJ e Guarani de Palhoça-SC, onde foi artilheiro do Campeonato Catarinense de 2015, com 11 gols, antes de se transferir para o Grêmio, onde disputou o Brasileirão deste ano.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista argentino revela nome de possível treinador do Grêmio
- FIM DE JOGO! Grêmio perde Gre-Nal de ida na final do Gauchão Feminino Sub-17
- PREPARAÇÃO INTENSA! Confira a provável escalação do jogo de quarta-feira






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024



17/11/2024