Cacalo: 'eles estão fora'


Fonte: Diário Gaúcho

Cacalo: eles estão fora
Seremos o representante gaúcho na Libertadores Foto: Leo Munhoz / Agência RBS

O Grêmio sempre foi pioneiro nas conquistas e nas atitudes no futebol gaúcho. Até ao cair para a Série B e voltar via Batalha dos Aflitos, viu-se o ineditismo das façanhas tricolores. Agora, ultimamente, fiquei perplexo com as críticas que sofremos por estarmos comemorando vaga para a Libertadores.

Confesso que estamos realmente comemorando com muito vigor, porque se abre a possibilidade de o Grêmio ser o primeiro clube gaúcho tricampeão da América, assim como foi pioneiro no título de campeão e de bicampeão, sempre chegando antes.

Pois se há críticas a quem comemora vaga, o que dizer da verdadeira epopeia comemorativa ocorrida domingo no Beira-Rio, quando chegou a notícia de que o Inter estava fora da Libertadores, mais uma vez.

Se alguém entrasse no reformado estádio ao final do jogo, poderia imaginar que o Inter estava comemorando a conquista do Brasileirão, depois de 40 anos sem vencê-lo. Mas não era isso, na medida em que foi apenas um desagravo aos valorosos atletas que alcançaram o quinto lugar na competição.

Representante gaúcho

Na prática, temos o Grêmio comemorando vaga para a Libertadores e o Inter comemorando o quinto lugar, pois, afinal, essa colocação leva às oitavas de final da próxima Copa do Brasil. Aliás, competição em que o Grêmio também chegou antes, pois é o maior vencedor.

Porém, considerando que nós gremistas também aplaudimos nosso elenco certa vez, quando perdemos uma decisão no Olímpico, preciso respeitar a decisão do torcedor colorado. Mas não esqueçamos jamais: na Libertadores 2016 é o Grêmio o representante gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista argentino revela nome de possível treinador do Grêmio
- FIM DE JOGO! Grêmio perde Gre-Nal de ida na final do Gauchão Feminino Sub-17
- PREPARAÇÃO INTENSA! Confira a provável escalação do jogo de quarta-feira






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024


17/11/2024