Roger encerra fase de monitoramento de reforços: 'Temos que decidir'

Técnico admite que Grêmio precisa definir os nomes para pensar nas contratações


Fonte: Globoesporte.com

Roger encerra fase de monitoramento de reforços: Temos que decidir
Manutenção de Geromel é considerada "reforço" para Roger (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A base de dados de cerca de 50 jogadores monitorados pelo Grêmio guardada a sete chaves pelo diretor executivo Rui Costa deve começar a ser revelada nesta semana. Com o fim do Brasileirão e a vaga na Libertadores em 2016, a direção do Tricolor gaúcho terá de deixar o comedimento de lado e ir atrás de reforços para a próxima temporada. Certamente já existem negociações em andamento, mas o clube evitava falar em nomes até as ultimas semanas do campeonato nacional.

É verdade que nos últimos sete dias os dirigentes pincelaram alguns atletas que entraram na mira do técnico Roger Machado. Falou-se no zagueiro Fred, do Goiás, no meia argentino Lucas Zelarayán, do Belgrano, e no atacante Luis Fabiano, já fora do São Paulo. Entretanto, ninguém fala abertamente de tratativas concretas.

Férias, somente para os jogadores a partir de agora. Roger e a cúpula gremista devem entrar de vez na roda de contratações. A expectativa é que boa parte do grupo esteja definida para iniciar a pré-temporada, em 6 de janeiro. O presidente Romildo Bolzan Júnior garantiu que a prioridade é manter o elenco atual, mas o próprio treinador admitiu que o período de monitoramento de jogadores chegou ao fim.

– Esperamos ter um grande plantel com grandes jogadores. Mesmo um time que é campeão se reforça para o ano seguinte. Fizemos um monitoramento ao longo de todo ano para nos adiantarmos e, na verdade, temos que nos decidir – declarou o treinador na entrevista coletiva após a vitória sobre o Joinville, no domingo.

O perfil dos novos contratados também já está traçado: jogadores que possam repor necessidades do plantel e com espírito de equipe. Bolzan chegou a citar que a atitude deve ser a mesma exibida na partida em Santa Catarina, na qual as condições do gramado encharcado impediram a preponderância da qualidade técnica. Roger concorda com o chefe e admite a busca por um atacante finalizador:

– O finalizador que buscamos não precisa ser a última ponta do jogo. Queremos alguém que tenha uma virtude que nosso time tem, mas não é suficiente, que possa finalizar de curta e média distância. E esteja disposto a ser competitivo junto conosco e ganhar títulos.

Há uma dupla, porém, que já atua na Arena e conta com a alcunha de "reforço". O zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon precisam ter suas situações definidas. Enquanto o defensor tem empréstimo garantido até a metade de 2016 – a direção busca a compra dos direitos –, o meio-campista custa R$ 9 milhões, e o São Paulo não aceita um novo empréstimo.

– Na minha cabeça isso já está bem encaminhado. Não penso em começar o ano sem Maicon e Geromel. A direção vai fazer o esforço necessário para que esses atletas comecem o ano conosco – garantiu Roger Machado.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista argentino revela nome de possível treinador do Grêmio
- FIM DE JOGO! Grêmio perde Gre-Nal de ida na final do Gauchão Feminino Sub-17
- PREPARAÇÃO INTENSA! Confira a provável escalação do jogo de quarta-feira






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024

17/11/2024