Roger compara jogo em Joinville à Libertadores: "Primeiro da temporada"

Técnico do Grêmio cita campo pesado como um exemplo do que virá na competição continental em 2016 e avalia "alto nível de concentração" durante o Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Roger compara jogo em Joinville à Libertadores: Primeiro da temporada
Roger Machado aceitou elogios como revelação entre os técnicos (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Comandante da evolução do Grêmio durante a temporada de 2015, Roger Machado encerra sua participação no Brasileirão com uma vitória e a terceira colocação. O Tricolor sonhava com o vice-campeonato para receber uma premiação maior, mas o triunfo do Atlético-MG sobre a Chapecoense afastou a possibilidade.

Nada que abale a confiança do treinador em um trabalho com méritos. Em sua entrevista coletiva após o 2 a 0 sobre o Joinville em Santa Catarina, Roger fez questão de reforçar o empenho do grupo de jogadores e comissão técnica. E preferiu citar a partida deste domingo como a “primeira da próxima temporada”, não a última deste ano.

– Nós dependíamos de outro resultado na rodada, mas passei para nossos atletas que tínhamos que entregar o melhor resultado para o nosso torcedor.

Desde que chegamos ao terceiro lugar, não olhamos mais para trás. O ano teve um alto nível de concentração de todos. Disse que o jogo de hoje não era o último desta temporada, mas o primeiro da próxima. Porque na Libertadores vamos encontrar isso, um campo de jogo pesado, só que seco – disse Roger.

Para o regozijo pessoal, o treinador do Grêmio acaba o ano como uma das revelações do futebol brasileiro. Ele, inclusive, admitiu o fato. Entretanto, não esqueceu de citar pontos perdidos durante a jornada no Nacional que impediram a disputa pelo título. Por fim, agradeceu seu grupo de trabalho.

– Sempre me considerei um técnico à espera de uma oportunidade, que chegou este ano. Encontrei um grupo de trabalho motivado e com competência para me ajudar. Só tenho que agradecer aos atletas pelo que construímos juntos.

Perdemos só dois pontos para o Corinthians e vencemos duas do Atlético-MG.

Mas perdemos pontos que nos tiraram a chance de ficar mais em cima na tabela. Se alcancei essa reverência (revelação), é porque trabalhei muito com simplicidade e bastante foco – ressaltou.


VEJA TAMBÉM
- Jornalista argentino revela nome de possível treinador do Grêmio
- FIM DE JOGO! Grêmio perde Gre-Nal de ida na final do Gauchão Feminino Sub-17
- PREPARAÇÃO INTENSA! Confira a provável escalação do jogo de quarta-feira






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2024

17/11/2024