Foto: LUCAS UEBEL / Gremio/Divulgação
Luiz Felipe Scolari ainda nem reestreou pelo Grêmio, mas a volta ao clube onde foi multicampeão na década de 1990 já rende bons frutos. Um deles está no quadro social, que teve um grande aumento na média diária de associações, agora cinco vezes maior do que era registrado anteriormente.
Boa parte da captação ocorre pela internet, no site www.gremio.net, onde a torcida dispõe das modalidades sócio torcedor diamante e ouro, a partir de R$ 26 mensais. Antes, a média corriqueira de associações ao clube era de 30 pessoas por dia. Desde o anúncio da volta de Felipão ao clube, na terça-feira, este número saltou para 150 - um aumento de 500%.
— Caso esta média se mantenha durante o mês, pode-se falar em ao menos 3 mil novos associados de forma espontânea — aponta o executivo de marketing Beto Carvalho.
A massiva aceitação dos torcedores ao retorno de Felipão deve ser explorada comercialmente pelo Grêmio. A goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo não arranhou em um milímetro sequer sua popularidade junto aos gremistas: 7,3 mil foram até a Arena na quarta-feira em sua apresentação.
Ainda não há um planejamento estabelecido para a realização de campanhas publicitárias. Mas é inegável que a identificação com o treinador se encaixa como uma luva na política de marketing do clube, que é de aproximar cada vez mais a torcida de seus ídolos.
— Agora contamos com a representatividade e a força da marca Felipão em nosso mix de relacionamento — comemora Carvalho.
Com 70 mil associados ativos, o Grêmio poderá fazer da volta de Luiz Felipe Scolari uma verdadeira alavanca para turbinar as receitas geradas pelo quadro social.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Luiz Felipe Scolari ainda nem reestreou pelo Grêmio, mas a volta ao clube onde foi multicampeão na década de 1990 já rende bons frutos. Um deles está no quadro social, que teve um grande aumento na média diária de associações, agora cinco vezes maior do que era registrado anteriormente.
Boa parte da captação ocorre pela internet, no site www.gremio.net, onde a torcida dispõe das modalidades sócio torcedor diamante e ouro, a partir de R$ 26 mensais. Antes, a média corriqueira de associações ao clube era de 30 pessoas por dia. Desde o anúncio da volta de Felipão ao clube, na terça-feira, este número saltou para 150 - um aumento de 500%.
— Caso esta média se mantenha durante o mês, pode-se falar em ao menos 3 mil novos associados de forma espontânea — aponta o executivo de marketing Beto Carvalho.
A massiva aceitação dos torcedores ao retorno de Felipão deve ser explorada comercialmente pelo Grêmio. A goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo não arranhou em um milímetro sequer sua popularidade junto aos gremistas: 7,3 mil foram até a Arena na quarta-feira em sua apresentação.
Ainda não há um planejamento estabelecido para a realização de campanhas publicitárias. Mas é inegável que a identificação com o treinador se encaixa como uma luva na política de marketing do clube, que é de aproximar cada vez mais a torcida de seus ídolos.
— Agora contamos com a representatividade e a força da marca Felipão em nosso mix de relacionamento — comemora Carvalho.
Com 70 mil associados ativos, o Grêmio poderá fazer da volta de Luiz Felipe Scolari uma verdadeira alavanca para turbinar as receitas geradas pelo quadro social.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!