Grêmio recupera placas de cobre furtadas de monumento em homenagem à Baixada

Operação policial encontrou peças em depósito de sucatas


Fonte: Site Oficial

Grêmio recupera placas de cobre furtadas de monumento em homenagem à Baixada
O Grêmio recuperou as duas placas de cobre que pertencem ao monumento que demarca o local onde ficava o antigo Estádio da Baixada, no Largo Luiz Leão de Carvalho, na esquina da Avenida Goethe com a rua Mostardeiro, ao lado do Parque Moinhos de Vento, o Parcão.

As placas haviam sido furtadas em outubro deste ano e foram achadas em um depósito de sucatas durante a Operação Copper (cobre, em inglês), deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados – DRCP.

Na manhã desta terça-feira, no Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC, as placas foram devolvidas ao Clube pela delegada Sílvia Coccaro de Souza, responsável pela Operação. Elas foram recebidas pela Relações Públicas do Grêmio, Melissa Motta.

Segundo o Gerente de Patrimônio do Tricolor, Cesar Fontanari, as placas originais recuperadas farão parte do novo memorial que será aberto na Arena, no setor em homenagem à Baixada.

Já o monumento danificado, que foi inaugurado durante as festividades dos 90 anos do Clube, em 1993, receberá duas réplicas em material menos valioso.

VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO! Nome estrangeiro pode pintar como técnico do Grêmio em 2025
- COMO ESTÃO? Confira a situação dos jogadores emprestados pelo Grêmio
- GRÊMIO PREPARA MUDANÇA DE COMANDO! Crespo é o favorito para assumir em 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/11/2024













16/11/2024