Diogo Olivier: Grêmio está no começo de um projeto, e não no fim


Fonte: Diário Gaúcho

Diogo Olivier: Grêmio está no começo de um projeto, e não no fim
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A condenação única de Erazo no gol que deu ao Inter a vitória no Gre-Nal é um pouco a visão medieval de caçar bruxas em um esporte coletivo. É sempre mais fácil achar um culpado único. Que o zagueiro da seleção equatoriana errou, não se discute. Mas antes dele falharam Pedro Rocha, que acompanhou Dourado por um hectare sem desarmá-lo.

Marcelo Oliveira poderia levar meia-lua de um ponteiro faiscante na corrida, mas não de um volante, por melhor que seja. O lado esquerdo da defesa gremista ruiu inteiro. Erazo apenas fechou a mancada coletiva, ao acreditar no tal apelido El Elegante e tornar um tanto brega o Gre-Nal para Grêmio. Se é para enforcar alguém, providenciem mais laços no alto do cadafalso.

O Grêmio chegou até onde chegou na competição com um conceito de futebol. Não pode questionar tudo por um resultado apenas. A direção certamente não o fará, é claro, mas o torcedor tem de ser solidário. Já ouço resmungos aqui e ali. Alguém apostava em título este ano? O desempenho está muito acima do que se esperava, esta é a verdade.

Por isso é fundamental reforçar o grupo, como tantas vezes se disse mesmo no auge das atuações do primeiro turno, para dar o salto de qualidade. O Grêmio está no começo de um projeto, e não no fim.

VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Grêmio perdem Gre-Nal de ida na final do Gauchão Feminino Sub-17
- POSSÍVEL REFORÇO! Nome estrangeiro pode pintar como técnico do Grêmio em 2025
- COMO ESTÃO? Confira a situação dos jogadores emprestados pelo Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/11/2024













16/11/2024