Grêmio faz consulta a time árabe para contratar Carlos Eduardo, ex-Porto

Meio-campista com passagens por Fluminense e Nice, está na Arábia Saudita. Tricolor tenta o empréstimo de um ano do atleta

Fonte: FoxSports

Grêmio faz consulta a time árabe para contratar Carlos Eduardo, ex-Porto
Carlos Eduardo, que defendeu o Nice, está na mira do Grêmio para 2016 (Divulgação/Nice)

Com a vaga na próxima edição da Copa Bridgestone praticamente assegurada, o Grêmio olha para o mercado internacional e faz as primeiras consultas para reforçar o elenco da próxima temporada. De acordo com o Zero Hora, o Imortal estaria de olho no meia Carlos Eduardo, que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube gaúcho teria entrado em contato com o empresário do atleta e pedido informações sobre o estado do meia.

A equipe tenta o empréstimo de um ano de Carlos Eduardo, mas busca também definir os valores dos direitos federativos do meio-campista. Com 26 anos, o atleta tem contrato de três anos com o clube saudita. Até o momento, o jogador disputou 10 partidas e soma 10 gols.

O Grêmio busca um substituto para o setor de meio-campo em 2016. Em reta final de empréstimo, Maicon, titular absoluto e capitão da equipe, deve ter outro destino. Douglas, camisa 10, deve seguir entre os 11, com Carlos Eduardo como uma ‘sombra’ no banco de reservas.

Revelado pelo Desportivo Brasil, o jogador acumula passagens pelo Barueri e pelo Fluminense. No exterior, o meia vestiu a camisa de clubes como Porto, de Portugal, e Nice, da França.