Roger revê rival que ainda não venceu e o 'armou' com 2 times diferentes

Em duelos com Eduardo Baptista, técnico do Grêmio tem três empates em 2015


Fonte: GloboEsporte

Roger revê rival que ainda não venceu e o armou com 2 times diferentes
Roger vai reencontrar técnico de eliminação (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Nesta quinta-feira, dois integrantes da nova geração de treinadores travam novo embate na Arena. Uma das sensações do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado terá novamente pela frente um dos adversários que até agora mais trouxe problemas para ele em campo: Eduardo Baptista. Curiosamente, os confrontos entre os dois só acabaram em empates em 2015.

Foram três jogos com o duelo tático entre os dois treinadores. O 1 a 1 entre Grêmio e Sport, no primeiro turno do Brasileirão, e o 0 a 0 e o 1 a 1 contra o Fluminense, pelas quartas da Copa do Brasil. Chama a atenção que, na maior parte do tempo nessas três partidas, o Grêmio não conseguiu colocar em prática seu estilo de jogo com facilidade.

Com Eduardo Baptista, o time carioca joga em um esquema parecido com o do Grêmio de Roger – e que já era visto no Sport do treinador –, com duas linhas de quatro bem próximas na hora da marcação.

– Dentro da ideia do jogo do Fluminense, vai ser bastante complicado. É um time bem posicionado, com linhas próximas, encurtando o campo para o lado da bola, para roubar e contra-atacar. Vai ser difícil, um jogo duro, mas vamos ter que ter que, na nossa condição de jogo, arriscar mais de média distância para tentar não só entrar com a penetração, mas ter a condição de finalização ou um chute direto ou rebote. E se preocupar muito com o contra-ataque. É decisivo, cada equipe tem seus objetivos. Vamos buscar o que nós desejamos – destacou Roger.

GRÊMIO 1 X 1 SPORT

O empate, no dia 27 de julho, na Arena, quando Eduardo Baptista ainda estava no Sport, foi o melhor dos jogos tricolores. Embora com dificuldades – os pernambucanos estavam brigando pelo G-4 na ocasião –, o Tricolor saiu na frente, com gol de Pedro Rocha, e criou chances de marcar antes e depois de balançar as redes de Danilo Fernandes – Luan chegou a acertar a trave.

A partida se encaminhava para uma vitória com um futebol da equipe de Roger semelhante a rodadas anteriores, quando ganhou de Vasco e Cruzeiro, também na Arena. Mas o goleiro Tiago falhou ao sair do gol e praticamente deu um gol a Diego Souza, que escorou cruzamento de peito. Na sequência, Luan e Braian Rodríguez transformaram Danilo Fernandes em melhor jogador em campo ao pararem no goleiro rubro-negro.

FLUMINENSE 0 X 0 GRÊMIO

No Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 23 de setembro, Roger e Eduardo Baptista novamente estiveram em bancos de reservas opostos. O técnico gremista não contou com o zagueiro Pedro Geromel, que estava com lesão muscular. Do outro lado, Ronaldinho Gaúcho iniciou no banco.
Em um jogo equilibrado, o Tricolor criou poucas chances e não as aproveitou. O Flu também chegou com perigo, mas parou em Marcelo Grohe, seguro após lesão e retorno da Seleção. Esta foi uma das partidas na qual o time de Roger Machado não conseguiu colocar em prática alguns dos seus princípios de jogo, com ataque em apoio com toques curtos e jogada de infiltração com Luan. O 0 a 0 deu aos cariocas a vantagem de jogarem por um empate com gols na Arena no jogo de volta.

GRÊMIO 1 X 1 FLUMINENSE

E foi o que aconteceu. Na Arena, na semana seguinte, em uma partida bastante nervosa, o Grêmio saiu atrás do marcador, após Fred aproveitar a sua especialidade e ganhar pelo alto de Erazo e Rafael Thyere. Nesta partida, Roger não contou também com Maicon, que estava machucado – saiu no primeiro jogo com uma lesão muscular.

Após o gol de Fred, o Fluminense, que havia rescindido com Ronaldinho Gaúcho naquela semana, passou a se defender com duas linhas de quatro próximas. E complicou o jogo da equipe gremista. O Tricolor só melhorou no segundo tempo, quando pressionou mais, após o ingresso de Bobô, autor do gol de empate. Cavalieri ainda salvaria em cabeçada de Fernandinho quase na pequena área.

VEJA TAMBÉM
- Reforços podem impulsionar retomada do Grêmio
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/5/2024


































15/5/2024