Pendurados: cartões ameaçam deixar 5 titulares da Dupla fora do Gre-Nal

Inter deve escalar três jogadores que somam dois amarelos contra a Chapecoense, enquanto Grêmio deve ter dois pendurados em campo contra o Fluminense


Fonte: GloboEsporte

Pendurados: cartões ameaçam deixar 5 titulares da Dupla fora do Gre-Nal
Alisson, Douglas, Dourado, Juan e Marcelo Grohe estão entre os pendurados (Foto: GloboEsporte.com)

Tanto Grêmio quanto Inter adotaram um discurso uníssono: nada de falar no Gre-Nal de domingo antes dos jogos desta quinta-feira. O foco, ao menos externamente, está todo em Fluminense e Chapecoense, respectivamente. E, imbuídos nesse espírito, não fizeram nenhuma recomendação aos jogadores para aliviar a marcação a fim de evitar o terceiro cartão amarelo e a consequente suspensão no clássico. No total, a Dupla tem 10 pendurados entre os relacionados – cinco deles devem ser titulares nesta quinta.

Do time que Argel mandará a campo na Arena Condá, Alisson, Juan e Rodrigo Dourado (ainda estão no grupo Alisson Farias e Silva) somam dois cartões. O zagueiro admitiu que sequer lembrava dessa condição. E, apesar de reconhecer o significado do clássico, disse que atuará da mesma maneira, até confiando no histórico de ser um jogador pouco punido.
– Eu nem sei se estou (com dois amarelos). Tenho jogado tão esporadicamente. Os três pontos da Chapecoense são os mesmos do Gre-Nal. Sabemos a importância do clássico, mas não podemos escolher muito. Temos que ir para o jogo. Não sou um jogador que toma muitos cartões – garante Juan.
Já o Grêmio entrará na Arena com dois pendurados: Marcelo Grohe e Douglas (Edinho, Fernandinho e Moisés serão alternativas). Roger tem um pensamento semelhante ao de Juan. O treinador gremista sabe que todo jogador gostaria de jogar o Gre-Nal, mas ressalta que é preciso disputar a bola com o adversário com a mesma intensidade. A única orientação é evitar contestar uma marcação da arbitragem ou fazer cera desnecessária, para não correr o risco de levar o chamado "cartão bobo":
– Não tem como entrar em campo preocupado com isso, ao mesmo passo que não há como entrar em campo desconhecendo isso. Existe dentro de campo a demanda do jogo. Você tem que ser intenso durante a partida. Não tem como ser mais leve ou tirar o corpo porque pode acarretar um problema defensivo. O que oriento é o cartão bobo, reclamar com o árbitro e tomar o cartão, de tentar atrasar o jogo do adversário quando não há necessidade, de estar mal posicionado e ter que intervir de forma mais forte, chegando atrasado – diz o treinador.
Com este pensamento, os gaúchos buscam os três pontos na noite desta quinta. Atual terceiro colocado com 59 pontos, o Grêmio fica muito perto de garantir matematicamente a vaga na Libertadores com uma vitória sobre o Fluminense. Já o Inter, atual sexto com 53, pode entrar no G-4 caso vença a Chapecoense e Santos (quarto com 54) e São Paulo (quinto com 53) tropecem diante de Flamengo e Atlético-MG, respectivamente.


VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024





20/5/2024