Após 7 meses, 'gigante' Ramiro volta a ser titular como 'dublê' de Maicon

Volante preenche lacuna no meio-campo com característica semelhante à do capitão e fará dupla novamente com Walace contra o Fluminense, na quinta-feira, na Arena


Fonte: GloboEsporte

Após 7 meses, gigante Ramiro volta a ser titular como dublê de Maicon
No melhor momento do Grêmio na temporada, o meio-campo e sua construção das jogadas, aliado ao ataque móvel, era uma das principais virtudes do time de Roger Machado. Desde o início do segundo turno, com as seguidas lesões de Maicon, essa característica ficou comprometida. Pois agora o técnico gremista poderá repor a saída do capitão com um volante com características semelhantes, que volta a ser titular após mais de sete meses.

No dia 12 de abril, o duelo do Grêmio com o Juventude, pelas semifinais do Gauchão, mal havia iniciado e Ramiro desabou no gramado. Ainda tentou voltar, mas acabou substituído aos 8 minutos. Naquele momento, se iniciava uma saga com o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que termina na quinta-feira, contra o Fluminense, na Arena, às 19h30, com a chance como titular após longa recuperação.

Maicon não atua com regularidade desde o início do segundo turno do Brasileiro, em agosto. Desde então, teve quatro lesões musculares – a atual no tornozelo esquerdo – que o impediram de ter sequência. Ramiro é o jogador do elenco que mais se assemelha em características ao capitão, embora tenha mais movimentação e intensidade. Ambos já chegaram a atuar mais adiantados, como meias.

– Ramiro é jogador de muita qualidade para sair jogando, tem muita intensidade, corre o jogo todo. Encosta muito comigo e com o Giuliano, assim como o Moisés entrou e fez bem o seu papel. O Maicon dispensa comentários, quem entra tem ajudado. Espero que o Ramiro possa nos ajudar bastante – comenta o lateral-direito Galhardo.

O "pequeno gigante", como Roger se referiu ao volante antes da derrota para o Sport, quando Ramiro atuou 45 minutos na etapa final, fará dupla com Walace depois de também sete meses. A última vez que ambos atuaram juntos desde o início, no meio-campo, foi no empate em 1 a 1 com o São José, no Gauchão, no dia 5 de abril. No total, a dupla se repetiu em 12 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, entre 2014 e 2015.

– Vejo que na nossa equipe temos uma grande disputa no meio-campo, é muito importante, o Grêmio tende a ganhar. O Edinho é experiente, o Ramiro já demonstrou valor, tem ainda Moisés, William Schuster. Muda um pouco a característica, mas a filosofia é a mesma – garante Bressan.
Ramiro teve duas lesões no ano, as mais sérias da carreira. A primeira ocorreu ainda na pré-temporada, quando o volante teve problema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficou pouco mais de um mês parado. Após retornar, na reta final do Gauchão, nova lesão, desta vez mais séria e que resultou em parada por seis meses.

A provável escalação do Grêmio tem: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. O Tricolor ainda treina na manhã desta quarta-feira, na Arena, antes da partida com o Fluminense em casa.


Ramiro voltará a ser titular do Grêmio após sete meses (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- Reforços podem impulsionar retomada do Grêmio
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma





Comentários



Dependendo do seu desempenho nesta reta final, pode até afetar a vontade do Grêmio de ficar com o Maicon diante das propostas cara-de-pau do São Paulo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/5/2024


































15/5/2024