Grêmio e São Paulo seguem na queda de braço pela transferência de Maicon


Fonte: 90min

Grêmio e São Paulo seguem na queda de braço pela transferência de Maicon
O volante Maicon tem contrato com o São Paulo até o final de 2016. Adaptado no Grêmio, onde é muito valorizado - o volante é capitão e peça chave do esquema de Roger Machado - ?o camisa 19 não quer nem saber de voltar para o tricolor paulista. O São Paulo pediu R$ 9 milhões pelo jogador, mas trata-se de um valor que o Grêmio não tem - e a cúpula são-paulina sabe disso. A alternativa seria uma troca de jogadores, mas a verdade é que, neste momento, esta opção também não está evoluindo.

O motivo é muito simples: por enquanto o São Paulo só se mostra interessado em atletas que o Grêmio não vai liberar. As duas maiores afirmações da base gremista, Luan e Walace, foram as primeiras pedidas dos paulistas. O tricolor gaúcho nem considerou a proposta - os garotos tem valor de mercado próximo dos 20 milhões de euros.

A volta de Gustavo Vieira de Oliveira ao Morumbi deve facilitar todo o processo. O diretor foi responsável por negociar a troca envolvendo o zagueiro Rhodolfo e o volante Souza, no ano passado. De bom relacionamento com o Grêmio e com o empresário de Maicon, Gustavo pode ser uma peça chave na negociação.

O fato é que como Maicon já declarou abertamente que não quer voltar para o São Paulo. No fim das contas, o Grêmio deve conseguir manter o jogador. Para os são-paulinos, a oportunidade de ganhar algum dinheiro por um atleta de 30 anos é muito bem vista. Até que o acerto aconteça, contudo, os dois lados ainda devem barganhar muito. De toda a forma, a tendência é que o volante siga sim na Arena em 2016.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO PREPARA MUDANÇA DE COMANDO! Crespo é o favorito para assumir em 2025!
- GRÊMIO NA RETA FINAL! Treinamento intenso de Renato Portaluppi visa vitória crucial contra o Juventude!
- GRÊMIO GARANTE SELECIONÁVEIS CONTRA O JUVENTUDE! Jogadores convocados garantem força máxima contra o Juventude!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/11/2024


16/11/2024